Por Emanuel Cancella

Imagino que o sonho de todo juiz é assumir a chefia de uma vara de justiça, assim Eduardo Appio assumiu a vara de Curitiba de Sergio Moro.

Entretanto deram um jeito de afastar o juiz Appio imediatamente do cargo (7).

E mesmo com a pericia dizendo que a voz da gravação da ameaça ao filho do desembargador, motivo do afastamento, não era de Appio o CNJ manteve o afastamento (7).

Lembrando que Moro prendeu Lula, sem provas, recebeu como pagamento de Bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (8,9). Lula provou sua inocência e derrotou Bolsonaro em 2022.

Appio retomou o caso do advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, relaxando sua prisão. Segundo Duran, ele foi vítima e pode comprovar o crime de extorsão praticado por Moro e Dallagnol: “Paguei US$ 612 para não ser preso” (2).

O jornalista Luís Nassif desmentiu Moro que atacou Duran, decretou sua prisão e o chamou de aventureiro e fugitivo da lei.

Segundo Nassif, Duran fez depósito na conta da esposa de Moro, Rosangela Moro (1)!

Juiz Appio retomou também o caso do ministro Antonio Palloci. Estranhamente o TRF 4 imediatamente cancelou (3).

Vale Lembrar que o ex-juiz Moro vazou para a mídia, faltando 6 dias da eleição de 2018, a delação de Palocci atacando o PT, mesmo com essa delação tendo sido rejeitada pelo MPF por falta de provas (4).

Recentemente, surgiu a bomba, empresário, Eduardo Aparecido de Meira preso por 288 dias na Lava Jato, inocentado (5): “Então o [Palocci] estava sob pressão da mulher do Branislav e da esposa dele. E ele tinha a escolha dele: matar um amigo ou delatar um ex-presidente(5).

Com certeza que de volta na vara que investiga a Petrobras, Appio ira retomar o caso, de Jorge Hardt Filho pai de Gabriela Hardt, substituta de Moro suspeito de roubar e vender para o banco canadense a tecnologia dos Six (6).

Jair Bolsonaro, contrariando decisão da Petrobrás vendeu o SIX, justamente para o banco canadense (6).

Fonte:

1 – https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/

2 – https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/tacla-duran-paguei-para-nao-ser-preso-na-lava-jato/

3 – https://www.poder360.com.br/justica/trf-4-derruba-decisao-de-appio-e-cancela-oitiva-de-palocci/#:~:text=Eis%20a%20%C3%ADntegra%20da%20decis%C3%A3o,%E2%80%9D%2C%20afirmou%20Loraci%20na%20decis%C3%A3o.

4 – https://www.brasil247.com/poder/a-seis-dias-da-eleicao-moro-libera-delacao-de-palocci

5 – https://jornalggn.com.br/operacao-lava-jato/a-tortura-nao-foi-so-psicologica-foi-fisica-diz-alvo-da-lava-jato/

6 = https://www.cartacapital.com.br/justica/suspeitas-envolvendo-o-pai-de-gabriela-hardt-e-a-petrobras-voltam-a-tona/

7 – https://www.conjur.com.br/2023-jul-17/cnj-mantem-eduardo-appio-afastado-13-vara-curitiba#:~:text=O%20corregedor%20nacional%20de%20Justi%C3%A7a,Regi%C3%A3o%20(TRF%2D4).

8 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

9 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!