Por Bolivar Meirelles

Estou procurando um nome justo para denominar esses calhordas da política brasileira atual. Os do governo do fascista capitão reformado Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e essa oportunista frente neoliberal “democrática” que se pretende formar para “abiscoitar” o Poder, “O Poder pelo Poder”. Apenas isso, sem quimeras, sem preocupação com o outro Ser humano. Artífices da exploração! Micróbios energúmenos. Infelizes responsáveis pela mortandade sistêmica, com ou sem pandemia.

Hoje, angustiados com a já vislumbrada eleição presidencial, para governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Como sempre, os carniceiros do Povo, planejam articulações mil para o botim da exploração do famélico Povo Brasileiro. Composições, articulações, cargos, cargos, cargos… Promessas, promessas, promessas… infames, infames, infames… Exploradores, burgueses e pequeno burgueses… Interessados, apenas, no seu umbigo, circulam pela Pátria dorida, vacinados contra a sensibilidade humana e quanto aos problemas do alheio Povo sofrido e explorado. Banqueiros da hipocrisia! Cibernéticos controladores de seus interesses! Exploradores mafiosos da Pátria Brasileira e de seu Povo! Infames! Energúmenos! Monstros! Anticultura! Anti Educação!

Num debate quando arguido sobre o custo dos CIEPs e Ciacs, caros segundo Fernando Henrique Cardoso, Leonel de Moura Brizola respondeu-lhe: “Cara é a ignorância”.

Brizola, patriota, encampador de empresas estrangeiras, defensor da legalidade, posse a João Goulart, líder da Cadeia da Legalidade em 1961. Defensor da Pátria e do Povo Brasileiro. Brizola traído por Lupe. Ciro Gomes, com Brizola a frente do PDT, não entraria nesse Partido, nem pelas “Portas do Fundo”. Ciro Gomes da direita, da ARENA, propõe várias composições Partidárias desde que…, com ele candidato a Presidência da República em 2022. Doria, Rodrigo Maia…do Democratas ao PDT, excrecências da e na Política. PSDB e DEM…personalidades de fora, Luciano Huck… O Juizeco de Curitiba, Sérgio Moro preferiu enriquecer dentro dos conformes legais burgueses, arranjou bom negócio com seus patrões do Império Norte-americano. Falácias, falsidades. Alerta povo! Outros Partidos menores, alguns com “falsidade ideológica” em suas nomenclaturas também estão angustiados para comer as sobras dos pratos da refeição dos principais Partidos da Classe Dominante, principalmente da Financeira. Os grandes banqueiros e o Império Norteamericano estão a postos para agradecer.

As putas e seus filhos nada tem a ver com essa mixórdia.


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).