Por Bolivar Meirelles

“Conge” assim se refere o desletrado Moro à sua mulher.

“Coopção”…Defensor do Império Norteamericano, eis o defensor de Falências várias às empresas do Brasil. Articulador nefasto com o procurador mal caráter Deltan Dallagnol, em Curitiba, verso e anverso de maus julgadores. Negócios articulados. A “conge” do Moro, assim ele se refere à sua “cara metade”. Rosângela Moro, articulada com escritório de advocacia… Tripé indecoroso. Sentenças injustas, punições indevidas. Hoje, três parlamentares: Moro, Senador; Dallagnol, Deputado Federal; a “conge” do nefasto ex juiz Moro, Rosângela Moro, Deputada Federal. Haja dúvidas aos que, por ingenuidade ou mal caratismo, desejam fechar, ouvidos e olhos. Numa dúvida, normal ao que massacrado foi, por essa trindade do mal, vocifera em dúvidas quanto possível “armação” do ex juiz ao se colocar como condenado por bandidos, nem sei eu se maiores que ele próprio. Luta de facções? Talvez: a tríade Moro e sua “conge” e o explícito ex procurador Dallagnol. Do bem? Nem esses três nem os 9 identificados pela competência da Polícia Federal, por ora livre em seu trabalho no Governo 3 do Lula. Aliás, como em todos os governos do atual Presidente que derrotou o governo manipulador do capitão Jair Messias Bolsonaro. Moro foi Ministro da Justiça e Segurança desse interventor nas organizações de Estado: Polícia Federal; Forças Armadas e Polícia Rodoviária…notórias intervenções do Jair Bolsonaro. Quem sabe? A dúvida sempre corre e pode ocorrer. A Grande Imprensa também, grande criadora do “Lava Jato”…faz renascer a figura nefasta do vendedor de sentenças, Moro se fez Ministro de seu beneficiado maior, do capitão Jair Messias Bolsonaro. Quer mais? A Rede Globo volta ao seu curso normal: dar ênfase ao inexplicável ex juiz do mal. Brizola dizia: “quer acertar? Faça o contrário da Rede Globo”. A grande imprensa apoiou o Golpe de Estado de 1964 no Brasil…outros caminhos golpistas também, inflou a “Lava Jato”; rápido período de enfrentamento ao capitão Jair Bolsonaro, volta, rápido a seu curso golpista. Muito válidas as dúvidas do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: pode ser armação do ex juíz, como denominou o grande Deputado Federal Glauber Braga: “Moro, você é Juíz Ladrão” e…o Moro fugiu ao enfrentamento e se retirou da Câmara de Deputados… cabisbaixo, sem argumentos. E, retumba o Deputado Federal Glauber Braga: “Moro, você é Juíz Ladrão!”… Irá o Juiz Ladrão, Moro, atual Senador por invenção midiática, para o lixo da história. O povo retumba o enfrentamento do Deputado Glauber Braga: “Moro, você é Juíz Ladrão!”.

Moro confessou corrupção e pode pegar de 2 a 12 anos de cadeia, de acordo com o CP / Dever de Classe

Logo o indecoroso personagem Moro, na Justiça ou no Senado Federal, fará ressurgir, embora no início de seu mandato de Senador, o que é, o que o importante e necessário Deputado Federal Glauber Braga consignou:

“Moro é ladrão”.

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!