Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Ministro chamado de ladrão e presidente do BC sabotador, todos de Bolsonaro, eleito o mais corrupto do mundo em 2020! – por Emanuel Cancella
Charge do Aroeira. (Facebook)
Colunistas, Política

Ministro chamado de ladrão e presidente do BC sabotador, todos de Bolsonaro, eleito o mais corrupto do mundo em 2020! – por Emanuel Cancella

Por Emanuel Cancella

Bolsonaro é eleito ‘Corrupto do Ano em 2020’ por consórcio internacional (1).

De acordo com Drew Sullivan, editor do OCCRP e um dos nove jurados, as acusações paira sobre os familiares do líder brasileiro. “A família de Bolsonaro e seu círculo íntimo parecem estar envolvidos em uma conspiração criminosa em andamento e têm sido regularmente acusados de roubar do povo.” disse Sullivan (1).

Já o ex juiz Sergio Moro prendeu Lula sem provas (5), num claro intuito de favorecer o candidato Bolsonaro, e para que não paire duvidas do conluio criminoso de ambos, Moro recebeu de Bolsonaro o ministerio da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (6).

Por roubar nossa democracia, deputado, Glauber Braga do Psol/RJ chama Moro de ‘juiz ladrão’ e ministro vai embora da Câmara (3).

após chamar Moro de capanga, Glauber desafia ministro a abrir sigilo (4).

Glauber diz não se arrepender de nada e que não retira uma vírgula do que falou a respeito do ministro Sergio Moro. “O que disse foi embasado em fatos concretos.

Moro tem trabalhado para blindar a família Bolsonaro”, afirmou em entrevista ao Congresso em Foco. O deputado desafia o ministro a abrir seu sigilo telefônico para comprovar que não teve contato com o delegado responsável por inocentar o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) em inquérito que apurava suspeitas sobre transações imobiliárias do filho do presidente (4).

…Ele acusa Moro de usar seu poder como ministro para interferir em investigações que envolvem a família Bolsonaro e milícias. “É uma situação esdrúxula. É ele quem comanda o aparato das investigações, a Polícia Federal.

É um mentiroso”, atacou. “Eu não tenho outra coisa a dizer, a não ser chamar um ministro da Justiça que blinda a família Bolsonaro quanto a esses temas [envolvimento com as milícias] de capanga da milícia”, disse, na quarta, o deputado ao iniciar a confusão… (4).

O presidente do BC, Campos Neto, indicado por Bolsonaro com mandato até dezembro de 2024, na certeza da impunidade confirma no jornal Folha de São Paulo que sabota Lula e sinaliza que pode ser ministro de Tarcísio (2).

Eu acredito na justiça ainda que tardia, a lei é para todos!

Fonte:

1 – https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2020/12/30/bolsonaro-e-eleito-corrupto-do-ano-por-consorcio-internacional.htm#:~:text=Segundo%20o%20relat%C3%B3rio%2C%20Bolsonaro%20venceu,%2C%20regi%C3%B5es%20e%20ao%20mundo%22.

2 – https://www.brasil247.com/economia/campos-neto-confirma-que-sabota-lula-e-sinaliza-que-pode-ser-ministro-de-tarcisio#google_vignette

3 – https://www.poder360.com.br/poder-congresso/congresso/deputado-chama-moro-de-juiz-ladrao-e-ministro-vai-embora-da-camara/

4 – https://congressoemfoco.uol.com.br/area/governo/apos-chamar-moro-de-capanga-glauber-desafia-ministro-a-abrir-sigilo/

5 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

6 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

Sindicatos se mobilizam em solidariedade à população do Rio Grande do Sul

Todas as doações recebidas no Pix da CUT-RS estão sendo direcionadas na compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e demais demandas que os abrigos precisam. A nossa responsabilidade é ajudar a população que precisa nesse momento!

As doações também poderão ser feitas na conta bancária da CUT-RS:
– Cresol (133)
– Agência 5607
– Conta corrente 18.735-6
– CNPJ: 60.563.731/0014-91
– PIX: 51996410961

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *