Por Carlos Rocha –
Bastidores do universo artístico e cultural do Brasil, especialmente o Rádio e a TV, agora toda quinta-feira aqui, não perca!
Destaque da semana: O Rei Roberto Carlos acaba de completar 80 anos, essa coluna parabeniza esse grande cantor e compositor, Roberto você é imensurável, desejo cada vez mais sucesso e saúde. Como não poderia deixar de ser, o também imensurável Mestre Ricardo Cravo Albin (musicólogo e principal historiador de MPB do país, presidente do PEN Clube do Brasil, presidente do Instituto Cultural Cravo Albin, colunista e membro do Conselho Consultivo do jornal Tribuna da Imprensa Livre) escreveu uma linda homenagem que deixou o Rei comovido.
Para quem ainda não leu, não perca tempo, “Só o tempo consolida o amor” é uma amorosa crônica para as 8 décadas do Rei. Professor Cravo Albin lembra que após sessenta ou mais anos ininterruptos de carreira vitoriosa ele sempre pisa no palco como se fosse pela primeira vez. “E para cantar apenas seu sucesso estourado do momento. E não seus acumulados e majestáticos mais de cem êxitos“, observou.
• A Rede TV acabou de apresentar essa semana, a sua nova grade de programas, único programa que teve boa audiência foi Agora com Lacombe, onde ele fez um debate sobre a pandemia Covid 19. Outros programas não tiveram aquela audiência esperada.
• O Jornalista Nelson Rubens voltou a fazer parte do programa TV Fama da Rede TV, agora ele é um comentarista sobre os famosos. Vai ao ar 21h30.
• Carlos Alberto de Nobrega se emocionou na última terça feira, quando chegou ao estúdio pra gravar o já tradicional programa a Praça é Nossa que estava suspensa por causa da pandemia Covid 19.
• Na CNN podemos assistir, o programa séries originais, apresentado pelo Jornalista Evaristo Costa, ainda na CNN temos muitos programas jornalístico.
• Silvio Santos volta a gravar programas inéditos, agora vamos esperar novos quadros do seu programa. Vamos ter novidades aos domingos.
• Fausto Silva vai deixar a Rede Globo em dezembro, a emissora do Jardim Botânico, até agora não tem substituto, estão falando que será a Xuxa, vamos ver.
• Eliana continua arrebentando a audiência ao domingo, com seu programa que vai ao ar às 15hs no SBT.
• Tenho visto nas Redes sociais, algumas pessoas sentindo falta da Rádio Globo, que era um show de informação, com seus saudosos comunicadores como Haroldo de Andrade, Edmo Zarif, Paulo Barbosa, Paulo Geovane e Antônio Carlos que está atualmente na manhãs da Super Rádio Tupi.
• Na última sexta aconteceu um sinistro na Record TV Rio, um pedaço do teto do estúdio e uma parte da redação veio abaixo, ainda se encontra fechado, não houve vitimas.
• Na Super Rádio Tupi, podemos ouvir todas as tardes o programa Cidinha Livre e logo após o Heleno Rothay. Ambos são líder em audiência.
• SBT agora está transmitindo futebol, com a taça Libertadores, com Téo José e uma equipe de profissionais de gabarito.
• Alô amigos(as) internautas vocês devem estar sentindo falta dos meus programas de Rádio, aguardem, pois bem em breve meu programa vai estar de volta, totalmente repaginado, é só esperar o retorno da Nova Capital rio.com. Aproveito o seleto espaço dessa coluna e convido os leitores a visitarem meu site carlosrocharadiotv.com.br
Até a próxima quinta-feira com mais Bastidores da Fama!
*Edição: Iluska Lopes / Revisão: Carmem Teresa Elias
CARLOS ROCHA é jornalista formado desde 1979, com pós graduação em jornalismo cultural pela UERJ. Apresenta programas de rádio há 12 anos e dirige saraus em parceria com a ABI e outras entidades. Fundador e diretor de jornalismo da capitalrio, apresenta o programa Carlos Rocha agora no formato televisivo.
MAZOLA
Related posts
1 Comment
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo
Maravilhosa coluna. Só faltou o Carlinhos ou o professor Ricardo dizerem q foi a mãe do cantor quem apresentou a Roberto Carlos os primeiros acordes do violão. Também foi ela quem o levou para uma de suas primeiras apresentações públicas, em uma rádio de Cachoeiro de Itapemirim (ES), onde o filho nasceu.
Sobre a música “Lady Laura”,
gravada pelo Rei em 1978, ela disse que escutá-la pela primeira vez “foi uma alegria imensa” e que “a música e a letra são presentes que jamais me sairão da memória”. A canção não foi a única homenagem que Roberto Carlos prestou à mãe. “Dona Laura”, “Lady Laura I”, “Lady Laura II”, “Lady Laura III” e “Lady Laura IV” são nomes de barcos que já pertenceram ao cantor.
Laura Moreira Braga morreu aos 96 anos, dois dias antes de Roberto completar 69 anos. No momento da morte, ele estava fazendo um show em Nova York. Ele interrompeu a turnê internacional que fazia e voltou ao Brasil para participar do enterro. Sem essa mãe dedica e amorosa não teríamos o Rei.