Redação –
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ameaçou nesta quinta-feira (18) membros bancada evangélica que não votarem pela soltura do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
A Câmara dos Deputados discute nesta sexta-feira (19) se mantém ou não a prisão do parlamentar, preso em flagrante por publicar vídeo atacando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fazendo apologia ao AI-5, instrumento de repressão durante a ditadura militar.
A manifestação de Malafaia foi em seu perfil no Twitter. Segundo o pastor, quem votar a favor de manter um deputado “preso por suas falas” será denunciado aos evangélicos para que “nunca mais” seja votado pelos religiosos.
ALERTA A FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA ! Deputado evangélico que votar em favor dessa aberração jurídica de manter um deputado preso por suas falas , vou denunciar aos evangélicos , para nunca mais ser votado por nós . O QUE ESTÁ EM JOGO É O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.ABSURDO!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) February 18, 2021
***
Deputado do Novo chama prisão de Daniel Silveira de “AI-5 do Judiciário”
O deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), vice-líder do seu partido na Câmara, classificou nesta quinta-feira (18) a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) como um “AI-5 vindo do poder Judiciário, sem nenhum respaldo da Constituição”.
“Enquanto uns falam contra a democracia, outros agem contra a democracia”, disse após reunião de líderes na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Silveira foi preso em flagrante na última terça-feira (16) justamente por publicar um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, o ato mais duro da ditadura militar, e ataca ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão do parlamentar foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e referendada por unanimidade pelos demais ministros.
Van Hattem afirmou que o Novo não concorda com as falas do deputado Daniel Silveira, mas que não cabe ao Supremo decidir. Nesta sexta (19), a partir das 17h, a Câmara deve decidir se chancela a prisão do deputado.
A votação será aberta e permitirá a ampla defesa do parlamentar. O relator do caso será o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).
Fonte: Congresso em Foco
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo