Redação

Flamengo goleia La Calera por 4 a 1 no Maracanã.

Em sua primeira partida em casa na atual edição da Taça Libertadores, o Flamengo derrotou o Unión La Calera (Chile) por 4 a 1 nesta terça-feira (27) no estádio do Maracanã. Com este triunfo, o Rubro-Negro permanece na liderança isolada do Grupo G da competição com 6 pontos conquistados.

Na primeira rodada da Libertadores, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni derrotou o Vélez Sarsfield (Argentina) por 3 a 2 fora de casa.

Domínio do Flamengo

A vitória do Flamengo começou a ser construída pelo artilheiro Gabriel Barbosa, que, aos 30 minutos, bateu de primeira, de esquerda, após receber passe de Arrascaeta. E foi justamente dos pés do uruguaio que saiu o segundo gol do Rubro-Negro, quatro minutos depois após rápido contra-ataque.

No início da etapa final o La Calera ensaiou uma reação, quando, aos 11 minutos, Ramírez lançou Sáez, que partiu em velocidade e bateu na saída do goleiro Diego Alves. Mas a reação ficou por aí, pois, aos 33 minutos, Gabriel Barbosa voltou a marcar, com um chute cruzado.

Porém, o gol mais bonito saiu no final. Aos 39 minutos Vitinho se livrou da marcação e tocou para Pedro, que deu uma cavadinha para superar o goleiro adversário. Placar final: Flamengo 4, La Calera 1.

Próximo compromisso

O próximo compromisso do time da Gávea na Libertadores será na próxima terça-feira (4) às 21h30 (horário de Brasília), quando vai até o estádio Casa Blanca, em Quito, para enfrentar a LDU (Equador).

***

Atlético-MG derrota América de Cali

O Atlético-MG derrotou o América de Cali (Colômbia) por 2 a 1, na noite desta terça-feira (27) no estádio do Mineirão, e assumiu a liderança do Grupo H da Copa Libertadores com 4 pontos.

Este foi o primeiro triunfo do time comandado pelo técnico Cuca na atual edição da competição, após o empate em 1 a 1 com o La Guaira (Venezuela) na estreia, na última quarta-feira (21).

No primeiro tempo, o Galo dominou as ações, mas faltou transformar a superioridade em gols, que vieram apenas na etapa final. O primeiro saiu aos 13 minutos, em cobrança de pênalti do atacante Hulk, que entrou no segundo tempo.

E o segundo gol saiu novamente dos pés do camisa 7. Após receber passe de calcanhar de Savarino, Hulk finalizou com perfeição. O América fez o seu gol de honra aos 31 minutos com Luis Sánchez, em chute de fora da área.

O Galo volta a entrar em campo pela competição continental na próxima terça-feira (4), quando recebe o Cerro Porteño (Paraguai) a partir das 19h15 (horário de Brasília).

***

Palmeiras mantém 100% de aproveitamento

O Palmeiras manteve 100% de aproveitamento na atual edição da Libertadores após golear, nesta terça-feira (27) em São Paulo, o Independiente del Valle (Equador) por 5 a 0 em jogo do Grupo A. Com este resultado, o Verdão ficou na liderança da sua chave com 6 pontos conquistados, pois na estreia superou o Universitario (Peru) por 3 a 2.

Jogando em casa, o Palmeiras avançou a marcação para dificultar a saída de bola do adversário. E esta postura deu resultado aos 10 minutos, quando Raphael Veiga conseguiu roubar a bola na intermediária adversária e tocou para Rony, que bateu muito forte cruzado para abrir o placar.

Nove minutos depois o Verdão chegou ao segundo gol em jogada muito parecida, mas com personagens diferentes. Patrick de Paula roubou a bola na intermediária do Del Valle e lançou Luiz Adriano, que não falhou diante do goleiro adversário.

O terceiro gol do Palmeiras veio após o intervalo. Aos 20 minutos Patrick de Paula aproveitou bobeada da defesa adversária e dominou a bola. O volante partiu livre e chutou para defesa parcial do goleiro Moisés Ramírez. Mas no rebote, o camisa 5 conseguiu marcar.

O Verdão chegou ao quarto gol aos 29 minutos, quando o lateral Victor Luis avançou livre pela esquerda e cruzou para a área, onde Rony chegou em velocidade para bater de primeira, de chapa, para marcar o seu segundo no jogo.

E ainda deu tempo para o quinto, que saiu em cabeçada do volante Danilo Barbosa após cobrança de escanteio de Wesley.

O próximo compromisso do Palmeiras na Libertadores será na terça (4), quando mede forças com o Defensa y Justicia (Argentina) fora de casa.

***

Santos é superado pelo Boca na Bombonera

No primeiro jogo após a saída do técnico argentino Ariel Holan, o Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Boca Juniors (Argentina), em partida realizada nesta terça-feira (27) no estádio da Bombonera. O resultado deixa o Peixe na lanterna do Grupo C da Copa Libertadores sem ponto algum.

Comandado pelo técnico Marcelo Fernandes, o Santos apostou em uma proposta bem diferente da adotada por seu ex-treinador. Mesmo jogando na casa do adversário, o Peixe avançava as linhas com a intenção de criar problemas para o Boca na saída de bola. A postura ofensiva até deu resultado nos primeiros minutos, mas, com o passar do tempo, os argentinos foram melhorando e controlando as ações.

O panorama mudou de vez após o intervalo. Logo no primeiro minuto da etapa final o Boca conseguiu abrir o placar, quando Tévez marcou após receber passe de Lisandro López.

E o segundo não demorou a sair. Aos 23 minutos Tévez assumiu o papel de garçom, puxando contra-ataque e tocando para Villa, que bateu na saída do goleiro João Paulo.

O próximo compromisso do Santos na Libertadores será diante do The Strongest (Bolívia), na Vila Belmiro na terça (4).

***

Internacional se recupera com vitória sobre Táchira

O Internacional superou o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 0 nesta terça-feira (27) no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. Com o primeiro triunfo na atual edição da competição, o Colorado fica na liderança do Grupo B, com 3 pontos.

Na primeira rodada, o time comandado pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez foi derrotado por 2 a 0 pelo Always Ready (Bolívia).

Querendo deixar para trás a má atuação na estreia, o Colorado fez um ótimo primeiro tempo, no qual abriu uma vantagem de três gols. O primeiro saiu aos 19 minutos, quando Víctor Cuesta subiu muito para marcar de cabeça após cobrança de escanteio de Rodinei.

Aos 23 minutos, o Internacional ampliou para 2 a 0 graças a Patrick, que aproveitou rebote de chute de Maurício. O terceiro saiu dos pés do artilheiro Thiago Galhardo, que marcou aos 42 minutos após receber lançamento de Víctor Cuesta.

O quarto gol veio já na etapa final. Aos 29 minutos Yuri Alberto marcou após receber passe de Maurício. O próximo jogo do Colorado na Libertadores será contra o Olimpia (Paraguai), no dia 5 de maio no Beira Rio.


Fonte: Agência Brasil