Por Emanuel Cancella

Todo mundo sabe principalmente o CNJ que Moro e Dallagnol são acusados de cobrar USS 5 milhões ao advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran para não ser preso. Duran o advogado espanhol chegou a pagar US$ 612 mil, parcela da propina, mas resolveu denunciar (1).

Moro chamou Duran de aventureiro e fora da lei, mas o jornalista Luis Nassif em seu jornal o GGN publicou: Duran fez deposito na conta da advogada Rosangela Moro, esposa de Moro (2).

Agora descobrimos que a filha do ex juiz Sergio Moro grampeou a ligação do juiz Eduardo Appio, com ameaças ao seu namorado, filho do desembargador Malucelli. Peritos constataram que a voz do áudio com ameaças não é do juiz Eduardo Appio (9,10).

Repito estou nessa briga com a lava Jato, chefiada por Moro desde o surgimento da Lava Jato em 2015, em defesa da Petrobrás e dos petroleiros. Escrevi e publiquei um livro em 2017: A outra Face de Sergio Moro – Acobertando os tucanos e e entregando a Petrobrás.

Desconfiando que a Lava Jato só investigava a gestão petista na Petrobrás, em 2016, Enquanto Coordenador da Federação Nacional dos Petroleiros – FNP denunciei ao MPF a omissão da lava Jato, chefiada por Moro em relação a gestão criminosa na gestão dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás.  Veja denuncia na integra, até hoje sem resposta (3).

Denunciei em inúmeros artigos em minhas redes sociais a covardia das operações Lava Jato e Greenfield com os Petroleiros no pagamento do  (PED) rombo nos Fundo de pensão, esses milhares de petroleiros nunca foram gestores da Petros.

Entre os artigos: Veja de onde vem os rombos nos fundos de pensão das estatais que os trabalhadores estão pagando (6).   Outro artigo: Trabalhadores das estatais pagam por rombo e fraudadores, como Lemann e Paulo Guedes, são premiados (8)!

Já o ex ministro da Economia Paulo Guedes quando assessor de Bolsonaro deu Rombo bilionário em vários fundo de pensão tais como Funcef, Postalis e Petros. Na Petros pagamos no mínimo 13% de nossos salários e de forma vitalícia.

E Paulo Guedes com as graças das operações Lava Jato e Greenfied não pagou pelo rombo e ainda recebeu de Bolsonaro o ministério da Economia (4,5).

CNJ tira do TRF-4 processo disciplinar contra Appio, mas mantém o afastamento do juiz (11).

Não dá para a sociedade acreditar nesse Conselho ou melhor o CNJ se assemelha a um Conselho Nacional da (in) Justiça!

Fonte:

1 – https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/tacla-duran-paguei-para-nao-ser-preso-na-lava-jato/

2 – https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/

3 – https://jornalggn.com.br/petroleo-e-gas/federacao-nacional-dos-petroleiros-pede-que-lava-jato-seja-investigada/

4 – https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/politica/2018/10/652087-mpf-investiga-guedes-economista-de-bolsonaro-por-suspeita-de-fraude-em-fundos.html

5 – https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/pf-pede-a-barroso-que-guedes-seja-investigado-em-inquerito-sobre-postalis

6 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2021/10/veja-de-onde-vem-os-rombos-nos-fundos.html

7 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/08/trabalhadores-das-estatais-pagam-por_16.html?m=1

8 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/08/trabalhadores-das-estatais-pagam-por_16.html?m=1

9 – https://www.metropoles.com/brasil/lava-jato-pericia-contradiz-pf-e-diz-que-voz-gravada-nao-e-de-appio

10 – https://www.brasil247.com/blog/decisao-do-stf-deve-reconduzir-eduardo-appio-a-13a-vara-federal-em-curitiba

11 – https://www.cartacapital.com.br/justica/cnj-tira-do-trf-4-processo-disciplinar-contra-appio-mas-mante-o-afastamento-do-juiz/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!