Por Barreto Mendonça

O dia 1º de junho de 2019 está para sempre marcado na história do Flamengo. Há um ano, o clube anunciava a contratação do técnico Jorge Jesus.

Os números de Jesus como técnico do Flamengo são a melhor apresentação possível para qualquer um que queira avaliar o seu trabalho. Ao todo, são 51 jogos, com 38 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas — número menor que os títulos conquistado neste período (5). O aproveitamento do português é de incríveis 80,39%, com 118 gols marcados e apenas 45 sofridos.

OBS: O melhor técnico que já passou pelo Flamengo.

***

Novos exames

O Flamengo realizou uma nova bateria de exames para o novo coronavírus nesta segunda-feira (01), e informou que os resultados de todos os exames dos jogadores e colaboradores da comissão técnica deram negativo. As testagens semanais fazem parte do planejamento do clube Rubro-Negro em manter o ambiente protegido do vírus, para dar continuidade às atividades de treino, no Ninho do Urubu.

OBS: O Mengão logo estará de volta ao Maracanã, podem esperar.

***

Hoje na História

Há 50 anos, em 31 de maio de 1970, o Flamengo conquistava a primeira Taça Guanabara de sua história. Em clássico contra o Fluminense, o Mengão não conseguiu sair do 1×1 no placar, mas o resultado foi o suficiente para a garantia do título. Na ocasião, Fio Maravilha marcou o gol do Mais Querido e foi responsável pela comemoração da Maior Torcida do Mundo.

Em pé: Murilo, Adão, Washington, Tinho, Zanata e Paulo Henrique; Agachados: Ademir, Liminha, Adãozinho, Fio e Arílson.

Há 40 anos

Faz exatos 40 anos que o Mengão conquistava o seu primeiro título Brasileiro, ao vencer o Atlético-MG por 3 a 2, o Mais Querido se sagrou campeão Brasileiro pela primeira vez. Diante de mais de 154 mil torcedores, o Maracanã explodiu de alegria ao final da partida.