Redação

No último sábado, dia 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, o santo da bondade e do amor, a guarda municipal de Macaé dá uma aula de truculência e desrespeito aos cidadãos ao prender um jovem de 17 anos que circulava com sua bicicleta no calçadão, onde é proibido andar de bicicleta.

Apesar da proibição não se justifica a truculência com que o jovem foi tratado recebendo do guarda um perigoso “mata-leão”, e foi espancado por um guarda municipal simplesmente porque estava andando de bicicleta no calçadão do Centro da cidade; foi levado algemado à Delegacia, apanhou mais de um escrivão de polícia, ficou dentro de uma cela com presos adultos, e depois “liberado” com acusação de cometer crimes (não ato infracional) de “lesão corporal” e “desobediência”.

O Jovem de 17 anos L. foi socorrido por populares que exibiram vídeos da agressão, feitos com celulares Seus defensores estão solicitando às lojas vizinhas ao ocorrido as filmagens das câmeras de segurança. O fato deve ser divulgado e repelido para que as responsabilidades sejam apuradas e punidos os agentes das agressões.

Segundo informação, guardas municipais despreparados, agrediram o menino porque ele estava andando de bicicleta no calçadão.


Tribuna recomenda!