Por Emanuel Cancella –
Fred ex-seleção brasileira e atual jogador do tricolor das laranjeiras, que se aposentou, merece todas as nossas homenagens (6).
Por outro lado, a demissão na Globo de Casagrande e Chico Pinheiro merece todo nosso repudio. Casagrande ex-seleção, Timão, São Paulo, Flamengo, na Europa, no Porto, Ascoli e Torino. Casa Grande um dos membro/ da “Democracia Corinthiana”, se juntando a Sócrates, Wladimir, Zenon e outros em plena Ditadura Militar (2) Nessa hora não podemos esquecer que a Globo apoiou a ditadura militar (3). E Casagrande e Chico Pinheiro, apoiam Lula (7).
Lembrando que Casagrande além de um vitorioso nas 4 linhas, brilhou na vida superando uma dependência química, exemplo que inspira outros, na luta contra as drogas.
Chico Pinheiro que foi demitido da Record por criticar Jornalista que quebrou a imagem da Nossa Senhora de Aparecida no ar, agora é demitido da Globo (13). Pois é Casagrande e Chico Pinheiro foram dispensado na Globo, sem nenhuma homenagem, tenho certeza que não sou o único a me solidarizar com Casagrande e Chico Pinheiro e mas uma vez me indignar com a Globo (4,5).
Já Romario, que apoia Bolsonaro, um craque nos gramados e pé rapado na política vive sendo prestigiado pela Globo. veja o que disse o jornalista Joaquim de Carvalho: Romário protegeu a Globo na CPI e ganhou espaço na emissora: isso é propina (1). Romário reforça apoio a Bolsonaro: “Antes dele, nosso país estava uma merda” (7).
Hoje, com Bolsonaro é que mergulhamos no esgoto, com filas do osso (8), 33 milhões de famintos (9), e a volta a linha da pobreza da ONU (10).
E não podemos esquecer que a Globo, segundo o diretor Boni, manipulou a eleição de 1989, para prejudicar Lula e eleger Fernando Collor (11). Que a Globo de 40 em 40 minutos interrompia sua programação para convocar o Fora Dilma (12).
E Dilma foi deposta sem ter cometido nenhum crime (8)!
6 – https://globoplay.globo.com/v/10743833/
7 – https://www.agazeta.com.br/colunas/leticia-goncalves/renato-casagrande-vou-votar-no-lula-0622
11 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/11/apos-22-anos-boni-admite-que-globo.html
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo