Por Barreto Mendonça

O futebol feminino está em ascensão mas justamente o Flamengo, o único gigante do Brasil não está nem ai para o crescimento das nossas meninas. Perderam várias atletas para o Santos, contrataram mal e foram goleadas na estréia para o Santos. 4 x 0.

Já os adversários, mesmo com pouco investimento, estão crescendo e certamente este ano, veremos não só o Santos, Corinthians e Ferroviária como outras que já despontam com equipes bem armadas e preparadas para tentarem o título de 2020.

Quanto ao Flamengo, o clube rubro-negro segue se apoiando na Marinha mesmo com a situação financeira atual. Foge da responsabilidade de ter seu time próprio. Chegou ao cúmulo de em 2019 abrir mão da vaga na Libertadores feminina – a Marinha, dentro do seu direito, já que é responsável pela equipe, optou por disputar os Jogos Mundiais Militares. E vê rivais passando por cima como a goleada sofrida. Nada é por acaso. Tudo é resultado das escolhas e das prioridades.

Convenhamos que fica muito feio para um clube que é o atual bicho papão do mercado brasileiro no masculino nem ao menos garantir uma administração própria do futebol feminino. Quando se der conta, os outros clubes da Série A já estarão há algumas léguas de distância.

***

Basquete do Mengão

Hoje (10) tem Flamengo x Paulistano em São Paulo às 20h, com transmissão do DAZN.

Vale lembrar que este aplicativo, é o mesmo que tem a exclusividade de transmissão da Recopa onde o Fla enfrenta o Independiente del Valle em uma das partidas.


BARRETO MENDONÇA – Colunista e Subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.