Por Barreto Mendonça

Flamengo enfrenta o Racing com time desmontado e enfrentando crise dentro e fora de campo.

Quando o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil, o clima ficou tenso nos bastidores e a expectativa da diretoria e torcedores é que o time avance na Libertadores e também no Campeonato Brasileiro, mas não será fácil.

O time da Gávea vem enfrentando uma série de problemas, dentro e fora de campo, enquanto Rogério Ceni tenta montar um time bem estruturado, que não erre tanto e que atenda as expectativas, afinal tem um elenco recheado de estrelas.

Na noite desta terça-feira (1) o rubro-negro carioca recebe o Racing da Argentina no Maracanã, a partida será às 21h30 e o Flamengo só precisa de um empate em 0 a 0 ou vencer por qualquer resultado, o que já seria uma boa vantagem, mas tudo indica que o jogo será difícil por causa dos muitos desfalques.

O sistema defensivo do Flamengo vem apresentando problema há meses e Ceni tem trabalhado duro para resolver o problema, na noite de hoje o torcedor descobrirá se o técnico conseguiu avançar neste quesito, só que os muitos desfalques atrapalham o treinador.

Tem ainda a pressão feita sob o departamento médico que é acusado de não conseguir acelerar a recuperação dos atletas, são vários jogadores que ficam semanas afastados dos campos. O Ninho do Urubu continua sendo assombrado pelas contusões e tem sempre alguns jogadores machucados que não podem ser escalados.

O Flamengo, destroçado e abalado pela eliminação na Copa do Brasil, enfrenta crises dentro e fora dos campos, mas o time tentará manter o foco na noite de hoje porque sabe que a partida será extremamente favorável ao clube neste momento, mas a derrota poderá dar início ao caos.