Por Alcyr Cavalcanti –
Wilson Vieira Alves, o Moisés, é morto a tiros na Barra da Tijuca. Disputa pelo domínio das máquinas caça níqueis continua.
A matança continua, desta vez foi o ex-presidente da Escola de Samba Vila Isabel, o sargento reformado do Exército Wilson Vieira, conhecido como Moisés assassinado a tiros na Avenida das Américas na Barra da Tijuca quando com a mulher Shayene Cesário se dirigia para a Quadra da Portela, onde sua esposa Shayene musa da escola seria homenageada.
Moisés foi para o mundo do samba levado pelo capitão Ailton Guimarães, um dos chefes da contravenção e um dos fundadores da LIESA. Capitão Guimarães conheceu Moisés na Brigada de Infantaria Paraquedista e se tornaram amigos. Em sua breve gestão na Vila Isabel, foi campeão do desfile de 2006 com o enredo “Soy Loco por ti America” com patrocínio milionário da PDVSA, a companhia petrolífera venezuelana.
Em 2010 foi alvo de investigações da Policia Federal na máfia que explorava os caça níqueis em Niterói e São Gonçalo e em novembro de 2011 foi condenado a 23 anos de prisão por contrabando, corrupção e formação de quadrilha pela 4a Vara Federal de Niterói.
Havia uma disputa pelo domínio das máquinas com Marco Antônio Lira presidente da Escola de Samba Unidos do Viradouro. Marco Antônio ex-policial civil foi condenado em outubro de 2016 a 23 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de um subtenente da policia militar. Havia sido preso anteriormente por outros motivos, mas foi logo inocentado.
ALCYR CAVALCANTI – Jornalista profissional e repórter fotográfico, trabalhou nos principais jornais do Rio de Janeiro e de São Paulo e em agências de notícias internacionais. Bacharel em Filosofia pela Universidade do Estado da Guanabara (atual UERJ) e mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor universitário, ex-presidente da ARFOC, ex-secretário da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Lembranças
Chegou a hora – por Kleber Leite
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo