Por Emanuel Cancella –
Sua manifestação foi cadastrada com sucesso! Numero da manifestação: 20240058136. Chave da consulta: 1.
EMANUEL JORGE DE ALMEIDA CANCELLA, brasileiro, industriário, RG 75.300 OAB/RJ, CPF: 255.264.137-72, com endereço na Praia do Flamengo, Nº 100, apto. 905, aposentado da Sociedade de Economia Mista Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobrás, integrante da administração federal indireta e controlada pela União, vem, respeitosamente, dirigir a essa r. instituição para fazer as seguintes denúncias: Atenção PGR, Dr Paulo Gonet Branco.
O Ministério Público (MP) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art. 127, CF/88).
A ferramenta Facebook uma concessionária pública, parte importante das redes sociais, rede que revolucionou a informação, instantânea, com acesso de todos.
No entanto como diz o ditado “nada é tão bom que não possa ser melhorado e nem tão ruim que não possa ser piorado”.
O aplicativo X foi banido pelo país de forma assertiva pelo STF, é inadmissível que o dono de uma das mais importantes ferramenta das redes sociais, um dos homens mais rico do mundo, declare que não vai se submeter as leis brasileiras (1).
Como Youtub tenho sido vitima das ferramentas das redes sociais em particular do Facebook, que no dia 3/9, bloqueou minha matéria e no dia 4/9, me suspendeu, sem dizer o motivo e ameaçou:
“Voce tem 180 dias para fazer uma apelação antes de sua conta ser desabilitada permanentemente. Suspensa em 4 de setembro de 2024”.
Quero deixar claro que em minhas redes sociais nas matérias e vídeos que posto a anos, sempre coloco a fonte da matéria.
No caso em tela a matéria bloqueada e pela qual fui suspenso é:
Pablo Marçal: mais um bolsonarista envolvido com negócios que envolvem tráfico de cocaína (2)!
Repito tudo que escrevo e gravo são fatos acompanhados dos respectivos link’s anexos na matéria ou vídeo.
Interessante que o candidato “Ficha suja” a prefeito de São Paulo vive falando sem nenhum bloqueio, repetidas vezes mentiras sobre Lula nas redes sociais e na mídia convencional, tais como:
Na ocasião, o ex-coach disse, entre outras ofensas, que o presidente “desviou maios de um trilhão com a quadrilha que ele tinha”. As falas foram na última segunda-feira 26 (3).
Pablo Marçal repreende jornalista da Globo: Lula é ex ladrão (5).
Pablo Marçal (Pros) gravou vídeo nesta terça-feira (09), em seu perfil no Instagram, e acusou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de estar tentando roubar a candidatura dele. O coach e influenciador aproveitou para chamar o petista de ladrão.
O coach e influenciador aproveitou para chamar o petista de ladrão e de dizer que pretende lutar até o fim para viabilizar seu nome como presidenciável, ainda que a direção do partido já tenha informado que pretende apoiar o adversário nas Eleições 2022 (4).
Nota do autor, a AGU já está entrando com ação contra Pablo Marçal em nome do presidente Lula (10)!
Olha quem foi condenado e preso por fraude: Folha: Pablo Marçal indicava vitimas a quadrilha e sabia de fraude, diz investigação após prisão em 2005 (6).
Pablo Marçal acusa sem nenhuma prova que Guilherme Boulos é usuário de drogas, o que se constitui em crime.
Marçal usou processo de outra pessoa com mesmo nome para associar Boulos ao uso de cocaína, diz jornal (9).
Pasmem e Pablo Marçal tem ligações e negócios com traficantes:
Pablo Marçal e a cocaína: articuladores de sua campanha trocaram carros de luxo pela droga com o PCC, Informações constam de inquérito da Polícia Civil de São Paulo (7).
Marçal escolhe piloto acusado de tráfico para ser seu representante oficial O coach bolsonarista Pablo Marçal (PRTB), candidato a prefeito de São Paulo, deu autoridade a um empresário Florindo Miranda Ciorlin acusado de envolvimento com uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas para representá-lo em órgãos do governo federal, segundo informações do colunista Tácio Lorran, do Metrópoles (8).
Lembrando que ninguém pode ser obrigado a fazer alguma coisa ou deixar de fazer, que não seja por força da CF 88.
Por tudo que por mim foi exposto, requeiro que este MPF adote as medidas necessárias para que as distorções acima indicadas sejam corrigidas.
Que as investigações sejam instaladas e estendidas de forma a apurar todas as irregularidades ocorridas no âmbito das rede sociais em especial do Facebook, que se constitui numa concessão publica no sentido que se submetam a império da lei brasileira.
O objeto é que prevaleça o interesse público, tornando imprescindível que sejam observados os princípios norteadores da Constituição Federal de 1988, para isso faz-se necessária uma justa e firme atuação deste r. órgão, para que não paire a falsa impressão de seletividade.
Desde já agradeço a atenção desse renomado órgão parte fundamental da Administração pública.
Rio de Janeiro, 04/09/2024 – Emanuel Jorge de Almeida Cancella – OAB/RJ 75 300.
Fonte:
2 – https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/09/pablo-marcal-mais-um-bolsonarista.html
5 – https://www.youtube.com/watch?v=EmThkvptDzY
8 – https://www.ocafezinho.com/2024/08/30/marcal-nomeia-piloto-acusado-de-trafico-para-representa-lo/
10 – https://www.cartacapital.com.br/politica/lula-vai-a-justica-contra-pablo-marcal-por-ofensas-em-sabatina/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
A farra aérea de Nunes Marques
Qual a razão da existência?
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo