Por Emanuel Cancella

O clã Bolsonaro sabe que Xandão representa uma ameaça concreta a seus descalabros.  

Xandão, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, tem sido magnânimo, nas eleições e em seus desdobramento.

Tem recebido ataques diretos dos bolsonaristas e até aqui tem se mostrado inabalável e firme.

Agora, Bolsonaro pede ao TSE anulação de votos, em parte das urnas, nas eleições de 2022 (1). Isso na verdade seria a anulação das eleições.

Lembrando que o clã Bolsonaro já se elegeu inúmeras vezes pela urna eletrônica. Bolsonaro, em 2018, mesmo ganhando a eleição no primeiro turno, declarou:

 “Não aceito resultado diferente da minha eleição” (2).

Se ganhando, o cara já soltou essa insanidade, imagine na derrota. O fato é que Lula, líder nas pesquisas em 2018, foi preso sem provas (4) pelo ex juiz Sergio Moro, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro.

Para que não paire duvida do conluio criminoso de ambos, Moro recebeu de Bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (3).

 Fica aí a sugestão para o Xandão: prender Bolsonaro e o ex juiz Sergio Moro.  Todo mundo sabe que, sem a caneta, os bolsonaros são candidatíssimos ao xilindró.

Pelo andar da carruagem,  o clã vai habitar uma ala de Bangu antes da posse de Lula, 1º de janeiro!

Charge do Aroeira. (Facebook)

 Fonte:

1 – https://www.cnnbrasil.com.br/politica/bolsonaro-pede-ao-tse-anulacao-de-votos-em-parte-das-urnas-nas-eleicoes-de-2022/

2 – https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/28/politica/1538156620_841871.html

3 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

4 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

5 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-perdeu-mane-nao-amola-diz-barroso-a-bolsonarista-em-nova-york/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!