Redação –
O Brasil é hoje o país que registra o maior número de mortes diárias em decorrência da covid-19. Nas últimas 24 horas 1.039 pessoas morreram no Brasil, enquanto que nos Estados Unidos este número foi 774 óbitos. Os EUA, entretanto, seguem sendo o país com o maior número de casos da doença.
Ao todo, o Brasil registra 391.222 casos confirmados e 24.512 mortes em decorrência da doença, segundo os dados do Ministério da Saúde. Segundo reportagem do portal UOL, o país tem uma aceleração maior da doença do que em comparação com os outros países. Nos primeiros 90 dias da pandemia, o Brasil registrou 375 mil casos confirmados, ficando atrás apenas dos Estados Unidos que contabilizavam 204 mil novos casos por semana durante os primeiros 90 dias.
O Reino Unido acumulou 32 mil novos casos em três meses, a Itália 18 mil, França e Espanha registraram cerca de 13 mil casos segundo o portal.
O UOL aponta também que o Brasil tem dobrado o número de óbitos, em média, a cada semana. Na última semana foram 6.681 novos óbitos e também 900 mortes diárias, em média. O Reino Unido registrava 3.500 mortes por semana, nesse mesmo período de tempo a Espanha registrava uma média 2.540 casos e a França 5 mil. O Brasil só ficou atrás dos Estados Unidos mais uma vez, no país norte americano o registro semanal era de 11 mil mortes.
Fonte: Congresso em Foco
MAZOLA
Related posts
Agonia e êxtase em Bruzundangas
As “pestes” do nosso tempo
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo