Por Barreto Mendonça

Flamengo 2 x 1 Boavista. Mengão campeão da Taça Guanabara.

O mister mostrou que tem o elenco na mão. Surpreendeu com uma equipe quase toda reserva. No primeiro tempo, o time demorou para se encontrar e com o campo pesado devido a chuva, o adversário conseguiu um gol logo no início e com isso, depois dos 25 minutos de jogo, o Flamengo aumentou o volume e passou a imprensar o adversário. Fez um belo gol em jogada ensaiada e foi para o intervalo com cara de que iria virar o jogo.

Veio o segundo tempo e o Flamengo tomou conta do jogo.

As substituições de Arão na vaga de Thiago Maia e de Éverton Ribeiro na do Diego deram uma nova dinâmica ao rubro-negro que passou a pressionar o Boavista até conseguir a virada. Uma bela jogada entre Gabigol, Éverton Ribeiro e Gabigol (passes de letra até chegar ao nosso artilheiro), liquidaram a partida.

Agora é preparar o elenco para outra decisão na quarta-feira (26) com o Maracanã lotado.

***

Gabigol

Hoje contra o Boavista, artilheiro do Flamengo completou 300 jogos na carreira. Atacante completou marca importante. O camisa 9 acumula 138 gols e seis artilharias.

Com apenas 23 anos, Gabigol acumula números importantes na carreira: são 138 gols em 300 jogos e seis artilharias de competições oficiais: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e três Copas do Brasil.

Pelo Mengão, foram 63 jogos e 44 gols.


BARRETO MENDONÇA – Colunista e Subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.