Por Barreto Mendonça

Amanhã o Flamengo estará em outra final, desta vez da Taça Guanabara contra o Boavista. Não vejo dificuldade para o clube da Gávea ganhar outra taça. Esta valerá aos cofres rubro-negros 500 mil reais.

Bruno Henrique fará tratamento em três períodos até ficar 100% recuperado.

O Flamengo montou uma espécie de força tarefa e fará tratamento em três períodos: manhã, tarde e noite, inclusive na residência do atacante.

Por isso, ainda não se pode descartar 100% a utilização de Bruno Henrique no duelo da próxima quarta-feira (26), contra o Independiente Del Valle, que terá início às 21h30. O tratamento será feito com exercícios e equipamentos de ponta.

Na verdade, ele certamente estará pronto para o jogo final da Recopa.

***

Luiz Henrique

O volante Luiz Henrique foi contratado pelo Fortaleza até o final de 2021.

O volante utilizou a faixa de capitão da equipe e foi o meia articulador da equipe comandada pelo treinador Maurício Souza. Em 2018, o jovem nascido em 1999 foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ter colaborado para os troféus estaduais do Carioca e do Torneio OPG (Octávio Pinto Guimarães). O Flamengo vai manter um percentual dos direitos dele.

***

Bernardo Fontes

Destaque da base do Flamengo é negociado com o futebol europeu antes mesmo de estrear no futebol profissional. O goleiro Bernardo Fontes acertou sua transferência para o Braga. Os valores da transação não foram revelados.

O arqueiro estava no Mengão há 7 anos. E apenas na última temporada, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro e campeão Mundial da categoria sub-16.

OBS: Para que esconderem os valores?

***

Rafael Alcântara

O Flamengo vem negociando a contratação do meia. Isso deve acontecer na janela de junho. Multa de 17 milhões de euros, o equivalente a 80 milhões de reais. O jogador do Barcelona atualmente está no Celta de Vigo.

OBS: Sou contra, pois o jogador não vale tudo isso e acumula lesões graves no joelho em 2015, 2017 e 2019.

***

Guga

O Flamengo deve anunciar nos próximos dias a contratação do lateral do Galo. Eles pedem 5 milhões de euros, perto de 25 milhões de reais mas a diretoria já tem um acerto com os representantes do jogador e deverá comprar parte dos direitos econômicos do atleta.

OBS: Que fechem logo, pois precisamos de um substituto a altura para o Rafinha.


BARRETO MENDONÇA – Colunista e Subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.