Redação

Com Savarino artilheiro, Galo supera Rubro-Negro por 2 a 1 no Mineirão.

O Atlético-MG recebeu o Flamengo no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (7) e venceu por 2 a 0 para ficar na 4ª posição do Campeonato Brasileiro com 19 pontos. Já para o Rubro-Negro o revés na 10ª rodada valeu a 11ª posição com 12 pontos.

Mesmo com um primeiro tempo movimentado, no qual cada equipe finalizou em seis oportunidades, o placar foi aberto apenas na etapa final.

Logo aos cinco minutos o lateral Mariano mandou para Zaracho, que, de primeira, entregou para Hulk, que achou na área Savarino, que bateu firme para superar o goleiro Diego Alves e marcar um belo gol.

E o Rubro-Negro nem teve tempo de se recuperar, porque, dois minutos depois, Mariano recebeu na direita, ganhou de Filipe Luis na velocidade e cruzou para Savarino, que ganhou na velocidade de Willian Arão para voltar a marcar.

A partir daí o Rubro-Nego passou a pressionar e, de tanto tentar, conseguiu descontar aos 42 minutos, quando Willian Arão marcou de cabeça após cobrança de escanteio do lateral Renê.

O Atlético-MG volta a entrar em campo no próximo sábado (10), quando mede forças com o América-MG no estádio Independência. Um dia depois o Flamengo recebe a Chapecoense no Maracanã.



 

Fluminense e Ceará ficam no 0 a 0

O Fluminense e o Ceará empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira (7) no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado o Tricolor das Laranjeiras ficou na 10ª posição com 14 pontos, enquanto o Vozão, que tem a mesma pontuação, ficou uma posição acima.

O Fluminense começou a partida animado, e chegou a balançar as redes logo aos 2 minutos, quando Caio Paulista aproveitou rebote para marcar. Porém, o camisa 70 do Tricolor estava em posição de impedimento na jogada e o gol foi anulado.

A equipe das Laranjeiras continuou melhor na partida, criando boas oportunidades. Porém, aos 17 minutos o atacante Fred pediu para sair após um desconforto muscular (uma grande preocupação quando faltam apenas seis dias para o jogo de ida contra o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Copa Libertadores).

Lucca entrou no lugar de Fred, e o Fluminense claramente caiu de produção, mas o Ceará pouco produziu. Na etapa final o panorama pouco mudou, e o 0 a 0 perdurou até o final.

Agora, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado (9) quando visita o Sport na Ilha do Retiro. Um dia depois o Ceará visita o Cuiabá na Arena Pantanal.


Fonte: Agência Brasil