Por Emanuel Cancella

Depois da péssima repercussão da medida, o governo federal reverteu o bloqueio que atingiria universidades e institutos federais. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 7, pelo ministro da Educação, Victor Godoy, em suas redes sociais (1).

Mas a Shell continua a produzir 400 mil barris de petróleo por dia no Brasil sem pagar nada, essa quantidade de petróleo é suficiente para abastecer a Grécia com folgas (3,7).

Patriota que mesmo com os brasileiros ganhando seus salários em real, com a descoberta do pré-sal  mantém a dolarização dos preço dos combustíveis de Michel Temer. E o pré sal é a maior descoberta petrolífera do mundo contemporâneo e já responde por 70% da produção nacional (2,6).

O mesmo patriota que falou em fuzilar FHC por vender estatais e petróleo  privatiza a BR Distribuidora, a segunda empresa em faturamento no Brasil e como se não bastasse fuzilou ou demitiu centenas de trabalhadores da BR Distribuidora e milhares tiveram que optar pela redução de até 50% dos salários ou rua (4,5).

Afinal Bolsonaro é um patriota ou patridiota!

Fonte:

1 – https://www.extraclasse.org.br/educacao/2022/10/bolsonaro-corta-verbas-de-universidades-e-volta-atras/

2 – https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/02/10/pre-sal-responde-por-70-do-total-e-petrobras-bate-meta-de-producao.ghtml

3 – https://www.viomundo.com.br/politica/politica-da-precos-da-petrobras-faz-shell-produzir-400-mil-barris-de-petroleo-por-dia-sem-pagar.html

4- https://obrasiltemfuturo.com.br/na-br-distribuidora-privatizada-diretores-ganham-aumento-de-272/

5 – https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/br-distribuidora-pressiona-funcionarios-a-aderir-a-pdv-sem-dizer-qual-salario-terao-apos-cortes.shtml

6 – https://www.esmaelmorais.com.br/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/        

7 – https://www.indexmundi.com/map/?v=91&l=pt

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!