Por Emanuel Cancella –
Ministra Rosa Weber: “O STF atuará para que os terroristas que participaram desses atos sejam devidamente julgados e exemplarmente punidos”, afirmou a ministra em nota.
“O prédio histórico será reconstruído. A Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado Democrático de Direito” (1).
É muito descaramento dos bolsominions organizar, um ato em defesa dos terroristas de 8/1, no dia 7 de setembro, dia de nossa independência.
Segundo entrevista publicada na revista Veja o ato de 8/1 seria (2):
Para anular as eleições, prender, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, afastar Lula o presidente eleito e manter no poder Bolsonaro o derrotado.
A Polícia Federal diz que além de prender o Moraes os bolsominions pretendiam prender o ministro do STF Gilmar Mendes e o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (3).
Lembrando que o deputado Eduardo Bolsonaro falou que bastava um soldado e um cabo para fechar o STF, ele já previa que destino do clã inclusive do Jair vai ser decidido na Suprema Corte (8).
Por incrível que pareça Bolsonaro parece o mais ajuizado dos bolsominions, pois não garantiu sua presença no ato de 7 de setembro (9).
Lembrando que o clã Bolsonaro, inclusive o Jair, fugiu da PF no mar de Angra dos Reis (4) passou parte do Carnaval dentro da embaixada da Hungria com medo de ser preso pela PF (5). Com certeza Bolsonaro esta com medo de ir pro ato dando mole para Polícia Federa!
A justiça pode considerar esse ato um deboche com o dia da independência do Brasil e taxar de crime continuado do 8/1, inclusive muitos dos presentes sao condenados com tornuzeleiras e outros fugitivos (6).
Será que a justiça vai retornar a regra: Homens na Papuda e mulheres na Colméia.
E Bolsonaro? já estaria abandonando o barco!
Fonte:
1 – https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=510262&ori=1
4 – https://www.metropoles.com/brasil/cla-bolsonaro-saiu-para-o-mar-apos-saber-de-operacao-dizem-fontes
7 – https://www.youtube.com/watch?v=ybYU-2Q5a1k
9 – https://bahia.ba/politica/bolsonaro-avalia-recuar-e-nao-participar-de-ato-contra-moraes-no-7-de-setembro/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo