Por Emanuel Cancella –
Com sua política de combate à pandemia, inclusive com o slogan “Não precisamos de vacinas, nós temos cloroquina!” (8), Bolsonaro tornou-se o principal responsável pelas mais de 600 mil mortes.
Pesquisas apontam que 400 mil mortes da pandemia poderiam ser evitadas (1).
Bolsonaro também faz pregação contra vacina infantil da Covid-19 e ataca Anvisa.
“Bolsonaro afirmou que não conhece crianças que morreram de Covid-19, apesar de dados das secretarias estaduais de Saúde mostram que 301 crianças entre 5 e 11 anos morreram da doença no país até o início de dezembro de 2021. O presidente disse que há interesses por trás na aprovação das vacinas pediátricas” (4).
O interesse “por trás” de que tomamos conhecimento foi a compra de vacina pelo governo Bolsonaro juntamente ao cabo da PM Luiz Paulo Dominguetti Pereira. Foram 400 milhões de vacinas AstraZeneca, com um dólar de propina cada unidade. O negócio só não se concretizou devido ao belo trabalho da CPI da Covid que denunciou a maracutaia (5).
Herodes, o Grande (73 a. C. a 4 a. C.), rei da Judeia, entrou para a história por ordenar a morte de todas as crianças com menos de 2 anos, na tentativa de exterminar Jesus Cristo, anunciado como futuro rei de Israel (3).
Herodes queria matar Jesus Cristo e Bolsonaro mesmo com a morte de 301 crianças no Brasil em 2021, acha pouco e desconfia da vacina. O adulto não tomar a vacina esta exercendo o livre arbítrio, mas compromete a saúde de terceiros.
Mas não vacinar as crianças creio que comete crime de responsabilidade. E o pior muito pais não tomaram a vacina e não deram aos filhos, outros tomaram a vacina e não deram aos filhos.
Creio que o grande culpado de tudo isso é Bolsonaro que já foi indiciado 9 vezes por crime na CPI da Covid (7).
Fonte:
3 – https://www.vivendobauru.com.br/quem-foi-o-rei-herodes-o-grande/
4 – https://www.istoedinheiro.com.br/bolsonaro-faz-pregacao-contra/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo