Redação

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do canal de Youtube Terça Livre, foi ao Twitter na tarde desta terça-feira, dia 22,  protestar sobre a prisão de outro blogueiro alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, Oswaldo Eustáquio, acusado de envolvimento no financiamento e organização de atos antidemocráticos pelo país.

Santos criticou o presidente, se disse decepcionado sobre a falta de respostas e chamou Carlos Bolsonaro de “covarde” após o vereador deixar de seguir o blogueiro. O blogueiro iniciou uma série de publicações na rede social para reclamar e cobrar um posicionamento sobre a internação de Eustáquio, nesta segunda-feira, após sofrer uma queda no chuveiro no Centro de Detenção Provisória II (CDP II), localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

EXPLICAÇÕES – Em uma das publicações, Santos marcou Carlos, Flávio, Eduardo, filhos do presidente, e o próprio Jair Bolsonaro. Ele cobrou explicações sobre o caso e declarou que “quando Adélio agiu, todos nós estávamos do lado de vocês”, se referindo ao atentado sofrido por Bolsonaro durante a campanha presidencial.

Cerca de uma hora depois, Allan dos Santos reclamou que Damares Alves, ministra da da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e o vereador Carlos Bolsonaro deixaram de segui-lo em redes sociais. No mesmo tuíte, Santos cobrou, mais uma vez, uma resposta do presidente sobre o caso do colega preso.

RESPOSTA – O blogueiro ainda fez outra publicação e afirmou que “sem o presidente Jair Bolsonaro o Brasil estaria ainda pior”. Apesar do afago, Santos classificou como inaceitável o silêncio do presidente sobre o acidente envolvendo Oswaldo Eustáquio e, mais tarde, respondeu a uma publicação do presidente na rede social afirmando que “o povo cobra e merece resposta”.

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga um suposto esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades e organização de atos antidemocráticos. Nos últimos meses, ele foi alvo de operações deflagradas pela Polícia Federal relativas às investigações. Em julho, anunciou em uma live que iria para os Estados Unidos.


Fonte: O Globo