Por Emanuel Cancella –
Assim como interveio em Brasília afastando o governador, Lula tem que afastar Campos Neto.
STF que intimou o BC pela compra do ouro do garimpo ilegal, agora por unanimidade derruba a boa fé de Roberto Campos Neto em relação aos garimpeiros ilegais (1,2)!
Pasmem Roberto Campos Neto acreditava na boa fé e por isso compra o ouro do garimpo ilegal.
Os juros reais mais alto do mundo, 13.75% agrada muito aos rentistas cerca de um por cento dos brasileiros, também pudera em 12 meses os juros exorbitantes tiraram do Tesouro Nacional R$ 410 BI e deu para os rentistas (3,9). Imagine quanto lucraram até agora.
E a compra do ouro ilegal atraem para as reservas indígenas toda espécie de picaretas não so o do ouro, o da madeira, e fazendeiros, isso dentro dos nosso principais biomas (Amazonia, Pantanal e Mata Atlântica).
Desrespeitar nossos biomas era política de governo, Bolsonaro por exemplo queria derrubar 200 mil arvores de Mata Atlântica no Camboatá no RJ, para construir uma pista de Formula 1 (7).
Roberto Campos Neto, presidente do BC, indicado por Bolsonaro que ainda teve seu mandato estendido até dezembro de 2024 (4).
Lembrando que Campos Neto tem conta em paraíso fiscal como a Globo, que inclusive usou para sonegar o imposto de da copa de 2002 (6). E a Globo já mandou o recado, em editorial: Em vez de atacar BC, Lula precisa começar a governar (5).
O Centrão que turbinado pelo Orçamento Secreto, segundo a Folha: ‘Maior caso de corrupção do planeta’? (6), foi quem aprovou o BC Independente.
Lula em nome dos mais de 200 milhões de brasileiros tem que peitar os 1% dos rentistas, a mídia tradicional, principalmente a Globo.
Lula decretou a intervenção na segurança e STF afasta o governador Ibaneis Rocha de Brasília por conta dos atos terrorista de 8/1 (8).
Agora Lula deveria intervir no BC, e o STF afastar Campos Neto, por conta do juros reais maior do mundo, pela morte de 570 crianças ianomâmis, e pela compra em sigilo do ouro do garimpo ilegal (9).
Em 3 meses o BC comprou a maior quantidade de ouro em 20 anos!
Fonte:
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo