Por Bolivar Meirelles –
Liberdade. Direito de opinião. Exercício livre. Direito do exercício da liberdade, desde que não perturbe o direito alheio.
Conquista,…sim da “democracia” nos Estados mesmo que Burgueses. Sejamos fraternos. Mesmo com os derrotados ignóbeis bolsonaristas, nesse 2022. Espero, esperemos os que acreditam na ciência, nos avanços democráticos, em vitória no primeiro turno. Sim, agilidade para despachar os militaristas, neofascistas brasileiros, os que aplaudem o disforme governo Bolsonaro. Democracia sim. Respeito às vontades. Agregar os ex bolsonaristas, medida válida. Melhor repensar, refletir, não aceitar a violência antidemocrática. As burcas às mulheres bolsonaristas. A essas que se acham propriedade masculina. Mulheres que se acham menos que homens, na cama com os “imbrocháveis”, no trabalho com remuneração menor. Enfim “menor remuneração por engravidarem”, “parirem”, “serem mães”. Mãe, uma barrigada por ano…Quantas barrigas engravidadas por ano? Pais irresponsáveis? Sim. Alguns sim. Mulheres, leoas, cadelas, gatas…protegem seus, suas “pimpolhos/as”. Direito à burca às mulheres dos bolsonaristas. As mulheres democratas, elas e seus companheiros, o direito de desfilar mostrando suas faces, seus corpos no Sol das praias, das piscinas. Nos veraneios possíveis, segundo seus recursos financeiros. Um dia, tempo a vir, com luta claro, muita luta…Todos, todas, usufruindo das benesses naturais, praias, e piscinas artificiais.
A praia é do Povo! “A praça é do povo como o céu é do Condor!”. Castro Alves.
Sim, a burca às mulheres bolsonaristas. Direito delas. Democracia Burguesa. Revolução francesa… Conquistas…conquistas sim. Maridos “imbrocháveis”!…controlem mulheres controláveis, quase impossível, no século 21, ano 2022 …!? Direito é direito, individual e coletivo. Lutem por suas burcas. Contra a ciência. Pela Terra plana. Cuidado com o “Imbrochável” marido. O priaprismo dá no Imbrochável. Disfunção erétil. Poderá ter de decepar, poderá dar gangrena. Os imbecis que não se informam com a ciência, caem do cadafalso na ignorância. É…! Mulheres bolsonaristas…usem burcas e construam suas vidas, talvez com um decepado ignorante em sua falsa virilidade de “Imbrochável”. Aos e às que lutam pela ampliação democrática, à luta! Nesse outubro de 2022 derrotemos o militarismo, o fascismo, a ignorância anti-científica.
Contra a burca universal e os ignorantes imbrocháveis! Às urnas eletrônicas!… Lula 13.
BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo