Redação

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro presta depoimento na sede da  Polícia Federal em Curitiba (PR) na tarde deste sábado (2). Moro voltou a morar na capital paranaense depois que saiu do cargo no governo federal. As informações são do jornal Estado de São Paulo.

Moro chegou na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba por volta das 13 horas. Além dos membros da PF, três procuradores da República acompanham o depoimento.

Manifestantes simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro se aglomeram em frente a delegacia desde a manhã deste sábado. De acordo com o jornal são menos de 100 pessoas.

Um apoiador de Bolsonaro protagonizou um vídeo de tumulto que circula nas redes sociais. Nas imagens é possível ver que ele  tentou agredir fisicamente um cinegrafista da RIC TV, emissora afiliada da Record no Paraná. Veja a seguir o vídeo do acontecimento:

O depoimento  é para prestar informações em inquérito que investiga as acusações feitas pelo ex-ministro contra o presidente Jair Bolsonaro. Ao sair do cargo no dia 24 de abril, Moro afirmou que Bolsonaro interferiu politicamente na Polícia Federal e tentou obter informações em inquéritos abertos nos Supremo Tribunal Federal (STF).