Por Emanuel Cancella

É sintomático o crescimento de Lula e a derrocada de Bolsonaro!

Partidos antigos aliados, como o PC do B e PCO, e os novos, como o Psol, partido Verde, Rede, PSB e Solidariedade abraçaram a candidatura Lula.  Nenhum desses partidos abriu mão de suas críticas ao PT de Lula, mas entenderam que agora temos que tirar Bolsonaro. Agora é Lula ou a barbárie! Depois voltamos a nossas disputas legítimas acerca de que país queremos.

Chamo a atenção para as bandeiras brasileiras antes vistas nos grandes atacadistas na Avenida Brasil, no Rio. Sumiram! Será que é imaginação minha? Vamos observar pelo Brasil afora! Eu via aquelas bandeiras como apoio a Bolsonaro, já que, infelizmente, eles se apoderam dos símbolos nacionais, principalmente da bandeira e da camisa da seleção brasileira. Como bem observado por Daniela Mercury que,  criticando Bolsonaro, disse que os símbolos do Brasil são nossos (1) e assim fez show abraçada na bandeira e cantou o hino nacional.

Tenho ouvido de pessoas, tanto da direita e da esquerda, que, mesmo desafetas do PT, dizem que agora é Lula.

Vamos fazer aquilo que Lula recomendou, vamos conversar com os eleitores de Bolsonaro, numa boa, apesar de os bolsominions da cupula, agora desesperados e irritados com Lula, dizerem que os petitas seriam recebidos à bala (2).

Agora é Lula ou a barbárie!

Fora Bolsonaro!

Manifestação contra Bolsonaro no Rio de Janeiro. (Reprodução)

Fonte: 1 – https://www.opovo.com.br/vidaearte/2022/05/03/daniela-mercury-canta-hino-em-show-os-simbolos-do-brasil-sao-nossos.html

2 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/04/06/apos-fala-de-lula-zambelli-diz-que-mae-pode-pegar-pistola-e-meter-chumbo.htm

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


Tribuna recomenda!