Por Michelle Meneses

Começamos 2021 assistindo vários países aplicando a primeira e até a segunda dose da Vacina contra Covid19 em sua população.

Um sopro de esperança para todos os brasileiros!

Porém, até o momento estamos estarrecidos diante da incompetência do Governo Federal em apresentar um Plano Nacional de Imunização.

Enquanto isso o Brasil ultrapassa a triste marca de mais de 205 mil mortes pelo Coronavirus, milhões de infectados e milhares agonizando em um leito hospitalar ou esperando uma vaga em uma unidade de saúde!

É inacreditável que em plena Pandemia, ainda estejamos discutindo a eficácia e a importância de uma Vacina!

Quando foi que o povo brasileiro se perdeu em meio a essa onda de negacionismo?

Por décadas, o estado brasileiro sempre foi eficiente na imunização de sua população, todos nós lembramos com carinho das campanhas e do “Zé gotinha ” incentivando a Vacinação em todo país.

O Brasil sempre teve orgulho da sua capacidade de aplicar as mais diversas vacinas com rapidez, eficiência e competência em um país com dimensões continentais.

Nesse quesito éramos um exemplo para o mundo.

E no momento em que mais necessitamos de uma Vacina, assistimos ao Governo Federal e o Ministério da Saúde em uma guerra mesquinha e cruel com os Estados e municípios.

Polarizar e politizar a discussão sobre o uso e eficácia da Vacina contra um vírus tão letal, é demonstrar total desprezo por todo o povo brasileiro, que sofre as consequências de uma doença, que além de castigar a saúde das pessoas, está acarretando uma crise econômica e social sem precedentes.

Não podemos aceitar que as autoridades sanitárias, que tem a obrigação de cuidar, zelar e proporcionar os meios adequados para promover a vacinação, joguem com a saúde dos brasileiros, além de ser um ato desumano é também um ato criminoso.

Precisamos com urgência que a Vacina comece a ser aplicada, pois a prevenção é o melhor remédio contra o Coronavirus.

Somente através da vacinação em massa, é que poderemos vislumbrar um futuro melhor.

Vacina é Vida.


MICHELLE MENESES – Advogada, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.