Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Certo é o que dá certo – por Kleber Leite
Colunistas, Esportes

Certo é o que dá certo – por Kleber Leite

Por Kleber Leite

Corinthians 0 x 0 Flamengo.

Quando Bruno Henrique foi expulso, a alternativa de Filipe Luís, tirando Gabigol e colocando Fabrício Bruno, fez com que a conclusão natural fosse de que o Flamengo iria jogar, dali em diante, sem ataque.

A conclusão era correta, porém, a decisão do treinador, também.

Filipe Luís jogou com duas cartas. A primeira, o fato de o Flamengo não precisar ganhar o jogo para garantir a classificação. A segunda, a fragilidade do Corinthians que, com todo respeito, já foi um milagre ter chegado à fase semifinal.

Em síntese, a aposta de Filipe Luís foi perfeita.

Dizer que Gerson, mais uma vez, foi o melhor em campo, é chover no molhado…

Nosso camisa oito, além de estar jogando o fino, também incorporou do xará, o “Canhotinha de Ouro”, a personalidade. É o capitão, de fato e de direito, que honra a gloriosa camisa 8, que um dia já pertenceu ao melhor meio-campista da história do futebol.

E, por falar em personalidade, não há como não mencionar Rossi. Quando foi preciso, foi firme e competente. O lance da garrafa d’água, genial.

Ganhou um minutinho caminhando com o objeto para entregar ao árbitro.

E, por falar em arbitragem, Daronco foi muito bem.

Bruno Henrique foi imprudente. Não fosse pela fragilidade do adversário, a vaca poderia ter ido para o brejo. Não esquecendo que, pelo fato de ter sido expulso, desfalcará o time no primeiro jogo contra o Atlético Mineiro.

Agora, esperar pelo sorteio na quinta-feira, torcendo para o jogo decisivo ser no Maracanã, embora nesta fase semifinal, os dois classificados decidiram fora de casa e se deram bem.

Apesar disso, tomara que tenhamos uma quinta-feira sem “azareio”…

Decidir em casa é o sonho de todo torcedor.

KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *