Por Emanuel Cancella –
Michel Temer determinou de forma inédita que os déficits em fundo de pensão fossem pagos pelo trabalhador no exercício ou ano seguinte a constatação do rombo (11).
Estava criado o PED que atingiu o contra cheque dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal, Correios e Petrobrás (5).
Na Petrobrás pagamos 40% do salário de forma vitalícia, por conta disso muitos petroleiros recebem contra cheque zerado e dez petroleiros se suicidaram registro de 2019 (4,8,9).
Tudo aconteceu depois do golpe contra Dilma segundo o ministro Luis Barroso, e sem Dilma ter cometido nenhum crime segundo juristas (12,13).
A Globo de 40 em 40 minutos interrompia sua programação para convocar o “Fora Dilma! (15)”
Um dos principais motivos do golpe era a Petrobrás, veja: Assumiu a presidência Michel Temer que colocou para presidir a Petrobrás o tucano Pedro Parente e o jornal Metrô registrou assim: Parente pôs fogo no País dolarizando a gasolina (16).
MPF chegou a processar Graça Foster e Mantega por manterem combustíveis a preços baixos no governo Dilma e Dilma não cedeu (14).
E bolsonaro mesmo com os brasileiros ganhando seus salários em real, manteve a dolarização.
Lula no 3º governo abrasileirou e baixou o preço dos combustíveis (21).
Coisas que jamais Dilma faria, com a omissão criminosa da Lava Jato que investiga a Petrobrás:
Michel Temer articulou e sancionou a PEC do trilhão por essa lei as petroleiras estrangeiras ficaram isentas em um trilhão de reais em impostos (17).
Temer/Bolsonaro permitem que Shell produza 400 mil barris de petróleo por dia no Brasil sem pagar imposto algum (18). Esse petróleo é suficiente para abastecer a Grécia com folgas (19).
E Bolsonaro usando a possível indicação do então presidente do STJ, João Otavio de Noronha para o STF, conseguiu de Noronha (2):
Suspensão de 310 liminares que impediam o desconto no contra cheque de dezenas de milhares de petroleiros, ativos e aposentados, e impediu novas liminares (3).
Noronha também mandou soltar o Queiroz administrador das rachadinhas do clã Bolsonaro, que envolvem o próprio Jair Bolsonaro e a primeira dama Michelle Bolsonaro (2,6,7).
Muito suspeito que a Lava Jato que investiga a Petrobrás e a Greenfield que investiga os fundos de pensão tenham se calado quando Bolsonaro indicou para ministro da Economia, o assessor de Bolsonaro, Paulo Guedes réu por conta de rombo bilionário em fundo de pensão.
Paulo Guedes virou ministro da Economia, não foi preso e nem paga nada pelo rombo bilionário que deu nos fundos de pensão, inclusive na Petros (10).
E a Lava Jato debochando da sociedade ainda fez um filme: Policia Federal – a lei é para todos (20). Parece que a lei para todos foi só no filme!
Fonte:
19 – https://www.indexmundi.com/map/?v=91&l=pt
20 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_Federal:_A_Lei_%C3%89_para_Todos
21 – https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/05/16/lula-diz-que-ficou-feliz-com-queda-nos-combustiveis-e-afirma-que-petrobras-comecou-a-abrasileirar-os-precos.ghtml
Sindicatos se mobilizam em solidariedade à população do Rio Grande do Sul
Todas as doações recebidas no Pix da CUT-RS estão sendo direcionadas na compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e demais demandas que os abrigos precisam. A nossa responsabilidade é ajudar a população que precisa nesse momento!
As doações também poderão ser feitas na conta bancária da CUT-RS:
– Cresol (133)
– Agência 5607
– Conta corrente 18.735-6
– CNPJ: 60.563.731/0014-91
– PIX: 51996410961
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo