Por Emanuel Cancella –

A mídia, principalmente a Globo e o Estadão, apoiou a ditadura militar, e agora o Estadão, em editorial de domingo 25, ataca o ministro Alexandre de Moraes e defende o youtuber Monark.

A Globo fez autocrítica do apoio à ditadura militar, entretanto isso não atenua a dor dos familiares e dos perseguidos, torturados, presos e mortos pela ditadura militar. O Estadão nem isso fez!

A sociedade sabe do que o jornal paulista fez nos anos de chumbo (5) e agora tem a coragem de criticar o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

O jornal paulistano exemplifica tal conduta citando o bloqueio imposto por ele, Moraes, às redes do podcasts de Monark (1).

Conheça Monark, defendido pelo Estadão:

“Monark defendeu a criação de um partido nazista no Brasil que fosse reconhecido por lei, durante entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri (DEM) e Tabata Amaral (PSB), no Flow Podcast em fevereiro de 2022” (3).

“Fomos censurados novamente pelo Xandão, “o anticristo do caralho”, disse o influenciador Monark (4)”.

O youtuber acusou o ministro do STF de corromper senadores. “O cara quer me destruir. Não pode falar coisas. Tem que ser um robozinho que aceita os dogmas da religião política. Quem nas instituições vai poder frear este cara? Ninguém. Os senadores já foram completamente corrompidos”, afirmou Monark (4).

Alexandre de Moraes foi o mais importante ministro do STF no combate ao ato terrorista do 08/01/23, defendendo com coragem nossa tênue democracia!  

 

Fonte:

1 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/estadao-cobra-que-colegiado-do-stf-contenha-alexandre-de-moraes/

2 – https://nucleopiratininga.org.br/nao-nos-esquecamos-estadao-apoiou-o-golpe-de-1964/

3 – https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/06/14/monark-live-rumble-alexandre-de-moraes.htm

4 – https://www.brasil247.com/midia/monark-ataca-alexandre-de-moraes-anticristo-do-c-video

5 – https://memoria.oglobo.globo.com/jornalismo/opiniao/o-globo-faz-autocriacutetica-em-relaccedilatildeo-ao-apoio-ao-golpe-de-64-12018073

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!