Redação

Glorioso é superior ao Tricolor no segundo tempo e consegue uma vitória convincente no clássico.

Botafogo e Fluminense se enfrentaram na noite deste sábado, no Nilton Santos, em um clássico que valia a liderança do Brasileirão. As duas equipes protagonizaram um duelo bem equilibrado nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o Glorioso tomou conta da partida e acabou vencendo o Tricolor por 1 a 0 com gol de Víctor Cuesta. Com esta vitória, os comandados de Luís Castro se mantiveram na primeira colocação do campeonato.

COMEÇO EQUILIBRADO

O Botafogo começou adiantando as linhas ofensivas e pressionando a saída de bola do Fluminense, que tentava trocar passes na defesa. O Time de Guerreiros chegou com perigo pelo lado esquerdo após uma finalização de Gabriel Pirani. Em seguida, Júnior Santos respondeu com um chute de fora da área que fez Fábio espalmar para escanteio.

A equipe tricolor buscava explorar os buracos da defesa alvinegra para encaixar ataques em velocidade por dentro. O Glorioso, por outro lado, tentava jogadas pelos lados com os pontas. O time de Luís Castro assustou com Júnior Santos de cabeça, Luis Fernando e Gabriel Pires, mas não conseguiu estufar as redes. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

PRESSÃO ALVINEGRA

O Botafogo entrou no segundo tempo com uma intensidade alta, trocando passes curtos e tentando empurrar os jogadores tricolores para trás. Esta postura do time de Luís Castro fez com que os torcedores alvinegros cantassem alto no Nilton Santos. O Fluminense tentava construir jogadas em velocidade nos minutos iniciais, mas tinha dificuldades em achar espaços.

Aos 14 minutos, Júnior Santos cruzou na medida e Tiquinho acabou cabeceando por cima do gol. Aos 22, Gabriel Pires aproveitou uma sobra de escanteio para emendar de direita, mas também chutou para fora. Em seguida, Júnior Santos chutou forte de fora da área e Fábio fez uma grande defesa.

O gol do Glorioso parecia questão para acontecer. E aconteceu. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Tiquinho resvalou e Víctor Cuesta empurrou para as redes. Os jogadores tricolores cercaram o árbitro reclamando de uma irregularidade na jogada, mas Bráulio da Silva Machado não enxergou nenhuma infração.

O Botafogo não se acomodou depois do gol feito e continuou em busca do ataque. O Fluminense, que não demonstrava qualquer esboço de reação, quase chegou ao empate no fim do segundo tempo. Lelê conseguiu driblar Lucas Perri, mas ficou sem ângulo para finalizar. O jogo terminou 1 a 0 para equipe alvinegra.

NOTA FICHA – BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Data e Horário: 20/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Tiquinho Soares, Marçal, Cuesta e Eduardo (BOT); Lelê, Nino (FLU)

Cartão vermelho: Fernando Diniz

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Rafael (Di Plácido – intervalo), Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas – 38’/2°T) e Eduardo (Philipe Sampaio – 48’/2°T) ; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá – 21’/2°T) e Tiquinho Soares.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy – 35’/2°T), Nino, Felipe Melo (Manoel – 21’/1°T) e Guga; André, Gabriel Pirani (Lêlê – intervalo), Lima (Matheus Martinelli – 35’/2°T) e Ganso; Árias e Cano.

Fonte: Lance

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!