Por Iata Anderson –
Flamengo traiu sua torcida.
Enquanto o Brasil inteiro se manifestava em favor do direito de expressão, o Flamengo rasgou a regra e foi cumprir tabela no Piauí, contra o Picos, iludindo os torcedores que foram ao estádio, sua imensa Nação país afora e ferindo os ouvidos de quem foi obrigado a ouvir – desculpe a expressão – uma transmissão irresponsável, desrespeitando todos os limites de aceitação. Quero deixar bem claro, e nem precisava, que respeito o estado do Piauí, como brasileiro, a instituição Picos, sem nenhuma culpa no acontecimento e a Amazon, que bancou o jogo pela Prime Vídeo, via internet.
A culpa é do departamento de Marketing e Comunicação do Flamengo que vendeu o jogo para quem não tinha como realiza-lo, um tiro no pé, gol contra.
O que assistimos foi uma grande pelada, um arremedo de jogo, um time desfigurado, com ingressos a 300 reais, um assalto ao trabalhador no seu dia. Sem avisar que levaria um time reserva. Não precisava ser assim, nem a CBF deveria tratar dessa forma o futebol brasileiro. As copas existem nas grandes Ligas europeias, envolvendo até times da quarta divisão. O Real Madrid passou pelo Alcoyano (4ª divisão), já na segunda fase do torneio, como deveria ser aqui, evitando uma viagem de 2.203 quilômetros, tão desgastante quando desnecessária. Quanto à lamentável transmissão, abro mão do meu direito de expressão, prefiro calar.
Rodada dos cariocas
Mais uma rodada lamentável dos times cariocas, sem nenhuma vitória nas três partidas disputadas pela quarta rodada. O Botafogo, em décimo lugar, com 5 pontos dos 12 disputados, encheu o estádio, fez a torcida acordar cedo mas ainda não conseguiu a segunda vitória, mesmo com o Nilton Santos em dia de festa, como nos velhos tempos. Fez seu gol de pênalti, daqueles que a gente pergunta, se fosso do outro lado ele marcaria, cedeu o empate, muito bom para o Juventude, que tem apenas 2 pontos (empates), na zona de rebaixamento. O Fluminense foi ao Paraná, novamente Marcão esquentando banco para novo treinador, fez um bom primeiro tempo, marcou seus dois gols, poderia ter conseguido a segunda vitória mas acabou deixando os três pontos no Couto Pereira, gol da virada do Coritiba no último minuto, como tem acontecido habitualmente onde rola uma bola. Estacionou em 14º lugar a 1 ponto do Atlético GO, primeiro da zona de rebaixamento, com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas.
Na série B, o Vasco continua penando para deslanchar e não consegue. Mesmo em 8º lugar, tem apenas uma vitória e quatro empates, somente três pontos acima do Guarani, primeiro na zona de rebaixamento. Continua vivendo dos lampejos do veterano Nenê, seu melhor jogador.
Real Madrid conquista título Espanhol
Cerca de 150 mil torcedores voltaram a Praça Cibelles, quatro anos depois, para receber os campeões da Liga 2021-22, conquistada com a vitória de 4×0 sobre o Espanyol, uma festa que poderá ser estendida na próxima quarta-feira, desde que o time consiga reverter a vantagem do City e se classificar para mais uma final de Champions, em busca da 14ª Taça mais importante do futebol mundial. O capitão Marcelo ofereceu o troféu aos torcedores e subiu mais alto para homenagear a conquista do 35º título nacional e estabelecer marca histórica de 23 títulos com o Real Madrid, superando Paco Gento e se tornando lenda na história do clube mais importante do mundo.
“Si se puede, sí se puede” foi ouvido durante a festa, quando torcedores iniciaram o que poderá ser a noite de quarta-feira no Santiago Bernabéu, pensando em empurrar a equipe para mais uma virada histórica.
Carlo Ancelotti ganhou o título que faltava em Madrid e passou a ser o único técnico a conquistar as cinco Ligas mais importantes da Europa. Precisando de apenas um ponto, o time foi a campo com apenas três titulares – Courtois, Casemiro, de zagueiro, e Modric, lançou o canterano Gila, 21 anos, e viu uma partida de gala apresentada por Ceballos, o melhor em campo, e o esperado título com quatro rodadas de antecedência.
🎶 '¡Que bote el Bernabéu, que bote el Bernabéu!' 🎶
🤍 @realmadrid 🤍#LaLigaSantander pic.twitter.com/uHtKHXiXcN
— LaLiga (@LaLiga) April 30, 2022
Comentarista de arbitragem é como agencia de pesquisa, não acredito. Quando não são corporativistas, quase todos, são fracos mesmo.
Só conheci um que era muito bom: Mario Gonçalves Vianna, que não tinha monitor, replay, cem câmeras a seu favor e não errava uma.
IATA ANDERSON – Jornalista profissional, titular da coluna “Tribuna dos Esportes”. Trabalhou em alguns dos principais veículos de comunicação do país como as Organizações Globo, TV Manchete e Tupi; Atuou em três Copas do Mundo, um Mundial de Clubes, duas Olimpíadas e todos os Campeonatos Brasileiros, desde 1971.
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo