Por Emanuel Cancella –
Eu sou um dos 6000 milhões de brasileiros rentistas que graças a Bolsonaro, esses cerca de 1% dos brasileiros estão ganhando bônus bilionário na Petrobrás (15).
Já com a taxa selic em 12 meses esses mesmos rentistas embolsam B$ 410 BI, graças aos juros reais maior do mundo de Roberto Campos Neto indicado por Bolsonaro, que ainda estendeu seu mandato até dezembro de 2024 (4,7,8).
Já Lula fica trabalhando para os cerca de 214,3 milhões de brasileiros e quer colocar o pobre no orçamento, quer empregos com carteira assinada.
No governo Bolsonaro desemprego bate recorde e ganha, segundo o Ipea, 1,5 milhões de trabalhadores de aplicativos sem direito algum (5,6).
Bolsonaro tem razão pobre tem que comer osso, trabalhar nos aplicativos e se achando empreendedor, na verdade, um escravo da modernidade (1).
Lula e Dilma tiveram a coragem de tirar o Brasil da linha da Pobreza da ONU, ainda bem que Bolsonaro nos trouxe de volta a linha da pobreza da ONU (9).
Campos Neto o da Taxa Selic de 13,75%, esta comprando ouro do garimpo ilegal em sigilo, a maior quantidade dos últimos 20 anos em tres meses, criando novos ricos, e ainda matando os índios, foram 570 no governo Bolsonaro (12,13,16).
Bolsonaro cortou a comida, ministra Damares pediu que Bolsonaro vetasse água e aparelhos de UTI, e Campos Neto compra o ouro do garimpo ilegal (10,11). Essa semana um garimpeiro matou um índio e feriu dois (14).
Bolsonaro em Vídeo disse que comeria carne de indígena e viraliza na web (3). Ou seja Bolsonaro quer matar e comer o índio!
Esse Bolsonaro é um mito!
Fonte:
***
AGENDA
https://www.oabrj.org.br/eventos/juizes-perseguidos-estado-direito
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo