Por Emanuel Cancella

O presidente do Banco Central, indicado por Bolsonaro, Campos Neto em 3 meses fez a maior compra de ouro do BC em 20 anos.

Campos Neto foi além. Ignorando a Lei de Acesso à Informação, comprou, em sigilo, dezenas de toneladas de ouro do garimpo ilegal (1).

Lula foi eleito derrotando Bolsonaro. Lula quer botar o pobre no orçamento e para isso precisa de recursos, dinheiro. E o presidente do BC,  com o juro real maior do mundo (2), em 12 meses, tirou do Tesouro Nacional R$ 410 BI, que foi para a conta dos ricos (3).

A despeito do questionamento do STF, segundo o Globo, 6 meses depois o BC de Campos Neto não tinha criado nenhum grupo de trabalho para analisar as toneladas de ouro ilegal que foram e continuam a ser compradas pelo BC (4).

Várias denúncias chegaram ao PGR, Augusto Aras, inclusive a minha (6), e o PGR não tomou nenhuma providência, ao que parece Aras vai dar as denúncias contra Campos Neto o mesmo destino de 104 denúncias vindas do STF contra Bolsonaro, o arquivo (5).

A jóia de Bolsonaro é Michele não vale alguns quilos de ouro ilegal comprado pelo Campos Neto. O presente árabe ao clã Bolsonaro não se compara aos juros mais alto do mundo que só em 12 meses colocou R$ 410 BI na conta da especulação dos ricos.

Campos Neto colocando o BC independente, acima da lei, inviabiliza o governo Lula impedindo o pobre no orçamento.

Vamos mandar o contrabando das jóias árabes de Bolsonaro e Michelle para a delegacia de policia.

Vamos entregar os anéis as jóias Árabes e salvar os dedos, o mandato de Lula, colocando o pobre no orçamento!

Fonte:

1 –  https://www.bpmoney.com.br/noticias/economia/banco-central-do-brasil-nao-revelou-compra-de-toneladas-de-ouro

2 – https://einvestidor.estadao.com.br/comportamento/juro-real-mais-alto-mundo/

3 – https://blogdopedlowski.com/tag/divida-publica/

4 –  https://oglobo.globo.com/economia/alvaro-gribel/post/2023/01/seis-meses-depois-banco-central-nao-criou-grupo-de-trabalho-para-combater-o-ouro-ilegal.ghtml  

5 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/07/30/sob-aras-pgr-arquivou-mais-de-80-pedidos-de-investigacao-contra-bolsonaro.htm

6 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/02/denuncia-ao-mpf-20230013348-referente.html

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!