Por Emanuel Cancella –
Valdemar Costa Neto diz que o PL, Partido de Bolsonaro, não reconhece resultado das urnas (1). E diz, o Ministério da Defesa produziu dois relatórios, um para cada turno. A pasta divulgará um novo documento nesta quarta-feira (9).
Brizola foi vitima de uma tentativa de golpe conhecido como Proconsult em 1982 durante a ditadura militar: Luis Nassif: “Com a ajuda de militares ligados aos órgãos de informação, tentou se evitar a vitória do esquerdista Leonel de Moura Brizola, favorecendo-se o candidato apoiado pelos militares, Wellington Moreira Franco” (2).
A bem da verdade Bolsonaro se elegeu com um golpe perpetrado pelo ex juiz Sergio Moro que prendeu Lula sem provas (3), num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, e para que não paire duvida da tramoia criminosa de ambos, Sergio Moro recebeu de Bolsonaro o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (4).
E mesmo beneficiado com a prisão de Lula Bolsonaro em 2018 ao final da apuração do primeiro turno que liderou, disse que só aceita sua vitória como resultado na eleição para presidente (5).
Bolsonaro reclamou das urnas guando ganhou, imagine na derrota! A bem da verdade Bolsonaro só liderou o primeiro turno de 2018 graças ao vazamento criminoso do ex juiz Sergio Moro a 6 dias da eleição, de uma delação premiada de Antonio Palocci fajuta, rejeitada pelo MPF por falta de provas (6).
Em 1982 a tentativa de golpe via Proconsult foi para eleger um Civil, Moreira Franco. Em 2022 os militares tentarão burlar o processo eleitoral para eleger um colega de farda?
Fonte:
2 – https://jornalggn.com.br/historia/clone-de-proconsult-30-anos-do-escandalo/
4 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html
6 – https://www.brasil247.com/poder/a-seis-dias-da-eleicao-moro-libera-delacao-de-palocci
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Considerações que faço
O sagrado e o profano
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo