Por Michelle Meneses –
“Cuidar da vida humana e da felicidade, e não de sua destruição, é a primeira e única meta do bom governo.”
( Thomas Jefferson)
A Vitória de Lula, não foi apenas a vitória de uma pessoa ou de um Partido Político, mas sim a Vitória da Democracia.
Nos últimos 4 anos o Brasil viveu a agonia e o sofrimento de ser “governado” por Bolsonaro, um político de extrema ignorância, incompetência e crueldade.
Sob o Desgoverno de Bolsonaro, o Brasil viveu seus piores dias, não há um indicador social e econômico positivo nessa gestão desastrosa!
O país além de destruído economicamente, é hoje uma nação raivosa e violenta.
Bolsonaro, um sujeito Vil, jogou uma parcela do povo brasileiro num fanatismo idiotizado e agressivo.
Não existe a mínima condição de dialogar com quem acredita na terra plana, no comunismo e no Kit gay entre tantas outras atrocidades propagadas pelos bolsonaristas nas redes sociais.
A intolerância política, e até mesmo religiosa, nunca antes vivida no Brasil, é hoje um lugar comum em todo o país.
Logo após o TSE proclamar a Vitória de Lula, baderneiros bolsonaristas invadiram as rodovias brasileiras em manifestações violentas e Antidemocráticas.
Perder uma Eleição faz parte do jogo político e democrático, mas perder a noção da realidade não faz parte de uma Nação minimamente civilizada.
Assistimos ao longo da última semana, cenas absurdas, violentas e criminosas de “pseudos” defensores da liberdade de manifestação, agredindo covardemente qualquer pessoa, até mesmo jovens e crianças que fossem contrárias à Bolsonaro!
A insanidade tomou conta de uma gente irresponsável e criminosa,que se não bastasse impedir o Direito de Ir e Vir dos Cidadãos Brasileiros pelas estradas do país, foram para as portas de Unidades Militares “exigindo” Intervenção Militar.
Esse foi ápice do surto coletivo do Bolsonarismo.
O Brasil certamente é o único lugar do Mundo, onde as pessoas “Imploram” por um Regime Autoritário e de exceção!
A Ignorância misturada à Crueldade atingiram patamares impensáveis para uma sociedade normal e sadia.
Quando Bolsonaro foi eleito Presidente da República em 2018, não houve sequer UM ATO de questionamento da legitimidade do pleito.
Os derrotados se recolheram e continuaram a seguir com suas vidas.
Ao contrário dos ensandecidos bolsonaristas, que envenenados por Fake News e Teorias da Conspiração mais absurdas, tomaram os espaços públicos para vomitarem suas falas cheias de ódio, raiva e ameaças.
Em uma cidade no interior de Santa Catarina, hoje o berço de células neonazistas no Brasil, um grupo de homens e mulheres, Todos Brancos e devidamente enrolados em bandeiras verde e amarela, se enfileiraram diante de um quartel do Exército, entoando o hino nacional e fazendo o nefasto gesto Nazista, do braço direito erguido tal qual os Fascistas na Itália de Mussolini e os Nazistas na Alemanha de Hitler.
A cena foi tão deplorável, absurda e Criminosa, que o Embaixador da Alemanha no Brasil emitiu nota condenando veementemente a atitude dos manifestantes bolsonaristas.
Disse o Embaixador alemão, Heiko Thoms: ” Não se trata de Liberdade de Expressão, mas um ataque à Democracia e ao Estado de Direito no Brasil.
Esse gesto desrespeita a memória das vítimas do nazismo e os horrores causados por ele.”
O que mais causa indignação diante de todo esse Festival de Horrores produzidos pelos fanáticos bolsonaristas, é o fato de que Jair Bolsonaro, o líder dos Extremistas de Direita, Não deu uma declaração direta e incisiva contra tais atos, estimulando assim os baderneiros criminosos!
Bolsonaro não é apenas um político fraco, medíocre e irrelevante no cenário mundial, é também um sujeito perigoso que durante toda sua desprezível carreira política, deixou bem claro sua posição em apoiar Regimes Autoritários e práticas de Torturas.
Não devemos Banalizar o MAL, mas sim combatê-lo e exigir das autoridades competentes a investigação e a condenação dos baderneiros bolsonaristas.
Os crimes cometidos contra o Estado Democrático de Direito e contra a população brasileira Não podem ficar Impunes.
Derrotar Bolsonaro nas urnas e pelo voto democrático, traz um alívio para o povo brasileiro, que sofreu nas mãos de um Governante inescrupuloso, perigoso e maldoso.
Derrotar Bolsonaro foi o primeiro passo para trazer de volta o país à razão, o respeito e responsabilidade.
Não é uma tarefa fácil reconstruir e unir um país moralmente destruído e com fraturas expostas de preconceito e intolerância política.
O Presidente eleito Lula deseja verdadeiramente a reconstrução do país, como uma nação livre, soberana e que acima de tudo,seu povo tenha uma convivência pacífica e harmoniosa.
A Vitória de Lula é o bálsamo necessário para combater e curar uma parcela da sociedade civil brasileira adoentada e envenenada pelas mentiras e Crueldades de um Déspota que devemos colocar na lata do lixo da história política brasileira.
E certamente sem a figura nefasta do representante do Mal, o povo brasileiro vai ter a ” Cura” necessária de seus males para vislumbrar um futuro de prosperidade.
O Brasil é um grande país cheio de Esperança por Dias Melhores e Mais Felizes.
MICHELLE MENESES – Advogada, Cientista Política, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo