Por Kleber Leite

O nosso grupo na Libertadores, de cara, apresenta uma boa notícia: não vamos jogar na altitude!!!

Em contrapartida, os adversários – Universidad Católica, do Chile; Sporting Cristal, do Peru; e Talleres, da Argentina – têm mais história para contar do que os clubes que enfrentarão Atlético Mineiro e Palmeiras, a meu conceito, nossos reais adversários na briga pelo título continental.

O Palmeiras terá que ir ao Equador e à Bolívia.

O Galo também irá ao Equador, mas deu sorte de pegar o América Mineiro, onde não haverá desgaste em viagem.

Pesando aqui e ali, de bom tamanho para nós. Sempre é bom lembrar da necessidade de ótima campanha nesta fase, pois quem somar mais pontos, jogará nas fases seguintes, até a semifinal, a segunda partida em casa.

A nossa torcida é realmente uma loucura. Os nossos cânticos foram os únicos ouvidos no jogo da seleção e, Vinícius Júnior e Vidal foram os mais aplaudidos na escalação.

E o nosso Isla, hein? Que pênalti foi aquele?

Como é que, quem esquenta o banco para Matheuzinho e Rodinei, pode ser titular da seleção chilena? O resultado do jogo explica…

Finalmente decididas as datas dos nossos jogos finais. Quinta – e não quarta – e, domingo.

Alguém admite que não seja mais um Fla x Flu?

E a nossa engenharia de trânsito parece ter feito um intensivo naquele lugarzinho que gostamos tanto, mas que fazemos piada. Na goleada da seleção, muita gente (mas muita gente… mesmo!) só conseguiu entrar no Maracanã quando a bola rolava no segundo tempo.

Ante tamanha incompetência, com o absurdo e inexplicável fechamento do viaduto, não há como se marcar qualquer jogo importante antes das 21h30!

O que nos resta é pensar assim: Trocar o sofá de lugar…

Para encerrar, insisto na indagação: VIDAL, que pelo jeito vem por aí, é VITAL?

Vidal é uma boa?

KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.


Tribuna recomenda!