Por Sérgio Ricardo

Pelo Saneamento Ambiental das Lagoas da Zona Oeste!

O evento ecológico II BARQUEATA PELO SANEAMENTO AMBIENTAL DAS LAGOAS DE JACAREPAGUÁ E BARRA DA TIJUCA encerrou as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado durante este mês de Junho.

O Complexo Lagunar de Jacarepaguá e Barra da Tijuca são importantes ecossistemas e atrativos turísticos da cidade que encontram-se bastante poluídos por esgotamento sanitário, lixo, aterros e a ocupação urbana desordenada.

O que queremos?

Entre os benefícios esperados pelas intervenções e obras de saneamento que estão planejadas destacam-se: a recuperação ambiental das lagoas, a melhoria das condições de via, resgate de usos de lazer e da prática de esportes, a conservação de espécies de animais e da avifauna e a melhoria da balneabilidade das praias da Barra da Tijuca.

O evento contou com o apoio da Associação de Barqueiros, Associações de Moradores das Ilhas das Lagoas da Barra, Cooperativa Coopama, restaurante Sallero e a realização é uma parceria do Movimento Baía Viva com a Rô Produções (Eduambiental). #BaíaViva


SÉRGIO RICARDO VERDE – Ecologista, membro fundador do movimento BAÍA VIVA, gestor e planejador ambiental, produtor cultural, engajado nas causas ecológicas e sociais, colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, membro do Conselho Estadual de Direitos Indígenas (CEDIND-RJ) pela organização GRUMIN presidida pela escritora Eliane Potiguara. www.baiaviva.com