Redação –
Fla-Flu decisivo termina empatado em 1 a 1, equipes fazem a finalíssima do Cariocão no próximo sábado.
O placar do Maracanã, neste sábado (15) à noite, ficou em 1 a 1 para Fluminense e Flamengo. O Rubro-Negro saiu na frente com Gabriel Barbosa, mas o Tricolor chegou à igualdade com Abel Hernández. Não há vantagem para nenhum lado. Em caso de novo empate, o Campeonato Carioca será decido nas penalidades máximas no próximo final de semana. Antes da final, a dupla tem compromissos pela Libertadores da América que podem carimbar a passagem dos brasileiros para a próxima fase da competição continental.
O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro. Egídio erra na saída de bola, Gerson avança e é derrubado pelo lateral tricolor. O juiz chegou a marcar a falta fora da área, mas o árbitro de vídeo indicou o pênalti. Gabi vai para a cobrança e abre o marcador aos 17 minutos, anotando o 13o gol na temporada e o de número 50 no Estádio Jornalista Mário Filho. Logo em seguida, Kayky quase empata para o Flu. O atacante de 17 anos recebeu livre e chutou cruzado para fora a chance.
Fim do primeiro tempo no Maracanã! O Mengão vai vencendo o Fluminense por 1 a 0 com gol de Gabigol. #FLAxFLU #VamosFlamengo pic.twitter.com/zjppAGwklV
— Flamengo (@Flamengo) May 16, 2021
Na etapa final, Roger Machado tirou Nenê para a entrada do equatoriano Cazares. Logo aos 4, o Fla quase amplia, obrigando o goleiro Marcos Felipe voar para defender a cabeçada no chão de Arrascaeta aos 4. Aos 19, Fred deu lugar para Abel Hernández. O uruguaio marcaria, de cabeça, aos 31, aproveitando a jogada que começou com o cruzamento pela esquerda de Egídio e teve toque de cabeça de Luiz Henrique para o meio da área.
O Tricolor quase vira com um lance de desatenção dos flamenguistas. Filipe Luís tenta cobrar rapidamente uma falta rapidamente no meio de campo e oferece a bola livre para Luís Henrique. O atacante arranca e cara a cara com Gabriel Batista chuta para fora.
FIM DE PAPO! Com gol de Abel Hernández, Fluminense empata em 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã pelo primeiro jogo da final do Carioca. O Tricolor volta a campo na próxima terça, contra o Junior-COL, pela Libertadores.
📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/s7U3bffwz2
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 16, 2021
Tanto Fluminense quanto Flamengo voltam ao campo do Maraca pela Libertadores. Na terça (18), às 21h30, o Tricolor encara o Junior Barranquilla. Já a equipe do treinador Rogério Ceni vai ter a LDU pela frente na quarta (19), às 21h. (Fonte: Agência Brasil)
Saiba mais: Confusão entre convidados e dirigentes no Fla-Flu, pela final do Carioca (fonte: GE)
***
Presença de convidados no Maracana em Fla-Flu decisivo gera debate nas redes; entenda
Depois de uma longa semana de debates, deliberações e pedido indeferido pela Prefeitura do Rio de Janeiro quanto à presença de público no Maracanã para as finais do Carioca, muitos torcedores se surpreenderam ao ver dezenas de pessoas ocupando as arquibancadas do estádio durante o Fla-Flu desta noite de sábado (15), primeiro jogo da decisão do Estadual.
De acordo com a apuração do jornal ‘O Globo‘ – em matéria publicada poucas horas antes da bola rolar -, Flamengo e Fluminense foram liberados para convidar até 150 pessoas a assistirem o clássico in loco. Com a bola rolando, foi possível notar que o Rubro-Negro exerceu esse “direito” e preencheu bem as arquibancadas com seus convidados, ao passo que o Tricolor, por motivos que ainda não se tornaram públicos, foi representado por um número bem reduzido de pessoas.
Nas redes sociais, o assunto não passou despercebido e gerou grande debate entre torcedores:
"Prefeitura do Rio não permitiu torcida, mas tem 300 convidados no Maracanã"
Bom, então tem torcida – no modo jeitinho, mas tem. E a prefeitura do Rio é conivente.
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) May 16, 2021
É que o coronga é educado, quem recebeu convite ele não contamina https://t.co/1eIKOHrdM6
— Soren Lorensen (@vuintrieri) May 16, 2021
150 convidados pra cada time❓
🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡
Tem mais de 3 mil no Maracanã. Tem muita gente sem máscara.
A S S A S S I N O S pic.twitter.com/jsuVgy0cTE
— ✠Estagiário do VASCO✠ 😷 (@EstagiarioVasco) May 16, 2021
Seguinte, no Rio é mais fácil dar a chave da cidade para Rodolfo Landim e Marcos Brás que se acham donos de tudo! Os convidados no Maracanã é o mais suco puro da vergonha em tudo. Até na falta de educação com jogadores e arbitragem. Ninguém tem direito de ofender alguém no campo!
— Thiago Batista de Olim – Jornalista (@FalaOlim) May 16, 2021
Uma semana depois de viver o seu dia mais preocupante em número de contaminados e mortos – o Rio de Janeiro bateu recorde de novos casos de Covid-19 no último dia 6 de maio, com mais de 9,1 mil -, o Maracanã com dezenas de pessoas aglomeradas traz um contraste preocupante e que enfurece, com razão, a população carioca. Uma grande partida entre dois grandes times não devia e não merecia ser marcada por holofotes negativos protagonizados principalmente pelos dirigentes e entidades que insistem em minimizar a pandemia em prol de suas aspirações financeiras. (Fonte: Yahoo)
MAZOLA
Related posts
Papo e Pablo por Kleber Leite
Vasco vence Bangu em Volta Redonda
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo