Por Barreto Mendonça

Altitude e gramado desfavoráveis, um árbitro mal intencionado, mas, acima de tudo, um bom adversário. O Flamengo não fez uma grande partida como vinha fazendo, mas jogou o necessário para trazer a final para o Maracanã.

Um primeiro tempo fraco, principalmente pela falta de referência dentro da área. Jorge Jesus optou por não colocar um centroavante em troca de povoar o meio de campo. A estratégia quase não funcionou. Gerson passou a jogar mais a frente, tentando se aproximar do ataque. Diego Alves, falhou no primeiro gol mas se redimiu no segundo tempo com defesas difíceis. Bruno Henrique, foi o melhor em campo e com a sua velocidade fez o gol de empate mas acabou saindo contundido. No etapa final, a entrada do Vitinho deu mais volume de jogo ao ataque. Pedro foi pro jogo e como de costume, fez o segundo gol.

Mais uma vez, fomos prejudicados pela arbitragem má intencionada. No final das contas, foi um bom resultado, pois sem a altitude, o Flamengo deverá impor o seu ritmo de jogo e com o apoio de um Maracanã lotado, deverá passar com certa facilidade e levantar mais uma taça internacional.


BARRETO MENDONÇA – Colunista e Subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.