Redação –
O novo diretor-geral da PF (Polícia Federal), Paulo Maiurino, trocou o comando da Coordenadoria-Geral de Repressão à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. O delegado da Polícia Federal Isalino Giacomet substituirá o delegado Thiago Delabary no cargo.
É no guarda-chuva da Coordenação de Repressão à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro que está o Sinq (Serviço de Inquéritos Especiais), que investiga políticos e autoridades com foro no STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Giacomet foi coordenador-geral da DRCI (Diretoria de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional) do Ministério da Justiça e atuou na área de combate à corrupção e crimes financeiros da PF em São Paulo.
Ele estará subordinado a Luiz Flávio Zampronha, delegado responsável por liderar as investigações do mensalão. Zampronha também esteve à frente da Operação Spoofing, que prendeu, em 2019, hackers acusados de invadir os celulares de autoridades como o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e copiar mensagens de procuradores da Lava-Jato.
Fonte: Poder360
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo