Por Bolivar Meirelles –
Excelente texto “Prisão e Espetáculo” publicado com exclusividade no jornal Tribuna da Imprensa Livre e assinado pelo Juiz de Direito João Batista Damasceno que honra a minha existência vivenciando sua contemporaneidade comigo. Exemplo de Juiz, exemplo de Pensador, exemplo de Ser Humano.
Felizes os que, com ele, existiram, existem e existirão. Jesus de Nazaré não teria toda a expressão histórica e religiosa se não tivesse, um dia, se encontrado com um João Batista.
O Juiz de hoje, injustamente não promovido a Desembargador por mérito, registra o demérito de quem não o promoveu. A vida é assim, eivada de injustiças. Houve um professor de Direito, infelizmente não me recordo o nome que um dia publicou um livro intitulado “O Espírito Torto do Direito”. Excelente termos poucos mas excelentes Juízes que, como o Juiz João Batista Damasceno, desentortam o “Espírito Torto do Direito”.
BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo