Redação

O Flamengo recebeu o Santos neste domingo (13) no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 1 para alcançar os 45 pontos (na 3ª posição da classificação).

Já a equipe da Vila Belmiro, que entrou em campo com uma equipe alternativa (porque o técnico Cuca decidiu poupar seu time para o jogo contra o Grêmio da próxima quarta-feira pela Libertadores), ficou na 8ª posição com 38 pontos.

Triunfo de goleada

Diante de um adversário que claramente sentia falta de entrosamento e se posicionava atrás em busca de oportunidades em jogadas de contra-ataque, o Flamengo começou a partida com mais volume, mas com dificuldades para furar a defesa adversária.

Assim, o time da Gávea só conseguiu abrir o marcador aos 41 minutos, quando o volante Gerson aproveita bola que fica viva na área após bate e rebate para fazer de cabeça.

O segundo veio logo no início da etapa final. O uruguaio Arrascaeta é derrubado dentro da área e o juiz marca pênalti. Gabigol vai para a cobrança e não falha aos 4 minutos.

O 3 a 0 não demorou a sair. Aos 12 minutos Bruno Henrique cruza e o goleiro João Paulo tira parcialmente, a bola sobra para Filipe Luís, que, com frieza, se livra de um adversário e bate para vencer o goleiro adversário.

Mas o Flamengo queria mais, e alcançou aos 25 minutos, graças a nova cobrança de pênalti perfeita de Gabigol, que bateu deslocando o goleiro João Paulo.

Quatro minutos depois, os meninos do Santos conseguem marcar o seu gol de honra, quando Madson cruza e Bruninho chega no meio da zaga para fazer de cabeça. A partida permaneceu movimentada, mas o placar ficou inalterado até o final, com a vitória do Flamengo de 4 a 1 sobre o Santos.

Próximos compromissos

Na próxima rodada o Santos visita o Vasco em São Januário no domingo (20), dia no qual o Flamengo recebe o Bahia.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

***

Corinthians é mais eficiente e vence líder São Paulo

O Corinthians foi mais eficiente e derrotou o líder São Paulo, neste domingo (13), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Timão encerrou uma invencibilidade do Tricolor de 17 jogos na competição nacional.

Após a vitória deste domingo, o time do Parque São Jorge subiu para a 9ª posição com 33 pontos. Já o São Paulo manteve a ponta da classificação com 50 pontos.

Gol no primeiro tempo

Mesmo atuando em casa, a equipe comandada por Vagner Mancini sabia que seu adversário tinha maior qualidade técnica, e se propôs a fazer um jogo reativo, no qual não deu espaços na defesa e partia em contra-ataque.

O Corinthians foi perfeito na execução do seu plano de jogo, e conseguiu se segurar diante do maior volume de jogo do São Paulo (que teve 62% de posse de bola na etapa inicial). Porém, o Timão foi mais eficiente, e aos 24 minutos abriu o placar quando Reinaldo dá passe errado para Cantillo. O colombiano tabela com Natel e manda para o venezuelano Otero, que chuta cruzado para vencer Tiago Volpi.

O Corinthians continuou deixando o rival com a bola, mas o líder do Brasileiro pouco fazia, e o intervalo chegou com o placar de 1 a 0.

Na etapa final, o time comandado por Fernando Diniz melhora, cria oportunidades, mas não consegue vencer o goleiro Cássio. Com isso, o Timão vence o clássico com o São Paulo por 1 a 0.

Vitória na Ilha do Retiro

Em outra partida da 25ª rodada na Ilha do Retiro, o Sport superou o Coritiba por 1 a 0. O gol da vitória saiu dos pés do experiente Thiago Neves aos 37 minutos do primeiro tempo.

***

Brasileiro: Vasco arranca empate com Fluminense em São Januário

O último clássico carioca do ano terminou em empate de 1 a 1 entre Vasco e Fluminense neste domingo (13), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, em São Januário, os vascaínos seguem no calvário da luta contra o rebaixamento, com 25 pontos na 17ª posição, e os tricolores deixaram de encostar no pelotão da frente, parando no 7º lugar com 40 pontos.

Logo aos 9 minutos, o zagueiro Leandro Castan rebateu mal para o meio da grande área, e a bola sobrou livre para o atacante Wellington Silva. O camisa 17 finalizou com tranquilidade e abriu o marcador para o Tricolor carioca.

Empate no fim

Na segunda etapa, já nos acréscimos, os donos da casa empataram com Germán Cano, que marcou após cruzamento do também argentino Léo Gil. O gol evitou que a equipe das Laranjeiras quebrasse um tabu, o de superar o Vasco em Januário, algo que aconteceu pela última vez em 1973.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta (16), quando enfrenta o Atlético-GO. Já o Vasco pega o Santos no próximo domingo (20).

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.


Fonte: Agência Brasil