Por Bolivar Meirelles –
O General Eduardo Pazuello fica como registro de quem nada entende do cargo que ocupa. Incompetente figura, a de quem assinou, por subserviência ao chefe Capitão Presidente Jair Bolsonaro, cloroquina, remédio ineficaz para o Covid 19.
Imaginemos o encontro do animador de programa da Rede Globo, Luciano Huck e o incompetente “juizeco” de Curitiba, ex ministro da justiça do defensor de tortura e de torturadores como o “famoso do mal”, Coronel Ulstra, chefe do Doi/Cod de São Paulo, condenado , torturador de mãe em frente de filhos menores. Duplamente torturador. Ser ministro da Justiça de Bolsonaro classifica, qualquer um como extrema direita. A união de dois da Direita, Moro e Luciano Huck, totalmente ignorantes, neófitos em política, para traçarem os rumos da superação, pelo “centro”, da política nacional brasileira. Infeliz tentativa da Rede Globo. Esta também, mídia privilegiada dos tempos das ditaduras dos governos militares implantados pelo golpe de estado de 1964 no Brasil. É a direita política se recompondo para apresentar-se com outra fisionomia as populações desavisadas brasileiras ou as parcelas mal intencionadas dos componentes da Classe Dominante e contingentes expressivos das Camadas Médias Altas.
As eleições norte americanas recentes, não são modelo para o Brasil.
Nós brasileiros temos cerca de 35 partidos políticos, primeiro e segundo turnos. Os EUA possuem dois Partidos políticos na disputa real. Teremos um Brasil dividido e polarizado. Não podem os neófitos da política da direita brasileira tentar inventar uma realidade inexistente. A Extrema Direita existe, Bolsonaro e Moro a representam, “duas faces da mesma moeda”, a Rede Globo não se faça de “jovem pudica”. O Brasil tem políticos com expressiva força popular que disputarão seus espaços no primeiro turno. Sejam mais compreensíveis, os que “lavaram as mãos” em 2018, passem, apenas “álcool gel”, e subam no palanque do segundo turno daquele ou daquela que melhor representar a “democracia” brasileira. Não cometam os erros passados ou assumam a opção pela extrema direita declarada como foi o caso do Capitão Presidente Jair Bolsonaro e seu, não menos extrema direita, Vice Presidente General Mourão.
Fiquem tranquilos os preocupados com a verdadeira esquerda brasileira, ela votará no que melhor representar, no primeiro e no segundo turno, a “democracia” possível brasileira, estará, no entanto, com paciência revolucionária, organizando o Povo Brasileiro para o exercício do Poder Popular.
BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo