Redação –

Nota Pública – Apoio e solidariedade ao presidente Rodolfo Landim.

MOVIMENTO TRADIÇÃO & JUVENTUDE DO FLAMENGO.

Rio, 30 de abril de 2020.

O Movimento Tradição & Juventude do Flamengo, considerando as matérias publicadas nos grandes jornais de circulação e nos portais das redes sociais sobre à série de demissões na manhã desta quinta-feira (30) como medida da diretoria do Flamengo para enfrentar a crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus que paralisou o futebol brasileiro.

Considerando que outras medidas ainda serão adotadas para contornar o impacto econômico como o corte de parte dos salários e liberação de colaboradores até que as atividades voltem ao normal; que segundo a diretoria o corte de pessoal não chegará a 10% dos cerca de mil empregados da agremiação.

RESOLVE, após consultas e considerações tomadas nesta data, em reunião extraordinária via whatsapp em função da pandemia:

1- DECLARAR APOIO COM RESSALVAS A DIRETORIA DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, NO SENTIDO DE DEFENDER A ADMINISTRAÇÃO ECONÔMICA DA INSTITUIÇÃO. Esperamos que tudo seja feito com critério, para não atingir quem não mereça ou alguém que seja de suma importância para o Flamengo. É fundamental um levantamento minucioso, haja vista que sabemos da existência de funcionários que lá estão, tão somente por interesse político-eleitoreiro, na maioria são “funcionários” que nada fazem ou não sabem o que fazer, por falta de capacidade profissional.

2- SOLICITAR que após o fim da pandemia, o Flamengo NÃO VOLTE A FAZER o que fez dias antes da propagação do vírus no Rio de janeiro, quando enviaram uma comissão de jogadores, com suas esposas, para fazerem oba oba em Brasília junto com o vice-presidente de embaixadas e consulados, onde foram divulgados fotos e mais fotos não só nos jornais, como também nas redes sociais, onde apareciam fazendo self com políticos, com farta distribuição de camisas oficiais do Flamengo.

Por fim, damos conhecimento desta NOTA aos meios de comunicação, a quem autorizamos a sua reprodução.

LEONARDO RIBEIRO
Sócio Emérito – CRF
Coordenador GERAL
MT&J do Flamengo