Por Barreto Mendonça

Flamengo comunica funcionários de férias coletivas por 20 dias, jogadores são exceção.

Os demais clubes do Rio de Janeiro, já deveriam ter colocado seus funcionários de carteira assinada de férias, assim como fez o Flamengo. O clube da Gávea, até nas medidas frente ao coronavírus, está na frente dos demais.

A direção rubro-negra, logo que iniciou o confinamento, enviou aparelhos de ginásticas para a residência de todos os jogadores, equipamentos estes, tirados da academia do CT do Ninho do Urubu.

Landin e sua diretoria, avisa que não fará nenhum desconto salarial no elenco e nem na comissão técnica. O mesmo pelo que soube, também em relação aos funcionários do CT, Gávea e etc.

Jorge Jesus e seus auxiliares, foram para Portugal, pois queriam ficar junto dos familiares e mesmo assim, sabemos que a diretoria continua acertando a renovação do contrato do treinador que acaba em maio.

Pelo que venho notando, o Flamengo quando voltar as atividades, voltará a plena vapor e continuará mandando no futebol das Américas.

***

“Estamos um passo à frente dos outros”

Chefe do DP médico do Flamengo, Márcio Tannure enaltece força-tarefa do rubro-negro: “Acho que o Flamengo está até um passo à frente dos outros, dentro do que temos criado para eles”.

“Passamos séries parecidas com a que trabalhamos no dia a dia, trabalhos funcionais. O nosso trabalho voltado para o funcional é para melhorar a mobilidade e a qualidade do movimento dos nossos atletas, o que é muito diferente de fazer musculação nas máquinas (convencionais)”.

Com certeza até neste confinamento, o Flamengo está a frente dos demais clubes.

***

Solidariedade

Jogador faz doação para auxiliar hospital no combate ao Covid-19.

O lateral Renê, do Flamengo, fez uma doação para compra de aparelhos respiradores a serem destinados ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL).

Parabéns ao nosso lateral, lembrando que no Brasileiro de 2018, ele foi eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato.

***

Clube lidera ranking de público pagante

O Flamengo lidera o ranking de média de público pagantes dos clubes da Série A em 2020.

O Rubro-Negro tem a marca de 49.302 pagantes por jogo em 2020, bem distante do segundo colocado o Corinthians. O time paulista estava levando 30.072 pagantes por partida. O São Paulo ocupa a terceira posição, com 27.523, seguido por Internacional e Palmeiras, com 24.549 e 21.880, respectivamente.

O Flamengo vai quebrar todos os recordes este ano.

***

 


BARRETO MENDONÇA – Jornalista, influenciador digital, colunista e subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.