Por Kleber Leite –

Flamengo 3 x 1 São Paulo.

Tanto faz. Primeiro é o famoso UFA…

O segundo é o ENFIM com cara de Flamengo, para comemorar com uma ponta de quase certeza de que, salvo alguma lambança, uma sequência feliz nos aguarda.

Na escalação do time, ninguém entendeu a ausência de Santos no gol. Por que isso? Estreou bem e precisava ganhar ritmo com seus novos companheiros.

Como complemento do que não agradou, o posicionamento equivocado da zaga, além da distração de Rodinei no gol de empate do São Paulo.

No mais, só coisa boa. O que jogaram Éverton Ribeiro e João Gomes, coisa de cinema…

Arrascaeta, de novo, apresentando um futebol altamente criativo.

Os lançamentos de João Gomes, no segundo gol, e o de Éverton Ribeiro, no terceiro, fizeram relembrar os bons tempos dos grandes lançadores do nosso futebol. Gérson, nosso Canhoto de Ouro, deve ter ficado orgulhoso.

Como o estado físico do nosso time tem sido muito criticado, importante registrar que, neste jogo, beijamos pé e pescocinho da girafa com enorme eficiência e, o tempo todo.

A marcação no campo do time paulista foi decisiva para a vitória.

Incrível como alguns treinadores, admito que bem-intencionados em mostrar um futebol elegante e agressivo, não conseguem entender que sair jogando é só para quem sabe…

E o Isla, hein? Entrou e em jogada espetacular abriu o caminho para a vitória.

Vamos ficar atentos ao próximo jogo. Será que aprendeu?

E por falar na próxima partida, é contra o Palmeiras, quarta-feira, véspera de feriado, às 19h30, no Maraca.

Some-se a isso o desfile na Avenida….

Encerrando, como comecei, com pequeno complemento.

ENFIM!!! COMO NOS BONS TEMPOS…

KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.


Tribuna recomenda!