Por Michelle Meneses

Um ano tão esperado, que carrega a Esperança de todo o mundo por dias melhores, por tempos mais solidários e mais felizes.

Temos por hábito a cada novo ano elaborar uma lista de ” resoluções ” para o ano que nasce, depositando ali todos os nossos anseios, sonhos e desejos.

Acredito que esse ano seja diferente, porque o único pedido a ser feito deve ser: A Vacina.

Vacina contra essa doença cruel, que fez o mundo parar e sofrer suas duras consequências.

Somente com a Vacina poderemos ter uma vida “normal, sabendo que esse “novo normal”, não será em nada parecido com a vida pré pandemia.

A vacina é o remédio contra o Coronavirus.

Mas qual será o remédio para a cura da “Pandemia da Ignorância”? Amor, solidariedade, respeito, responsabilidade, ciência, conhecimento e empatia.

Em doses fortes para que possa fazer efeito sobre as mentes dos Negacionistas e dos Egoístas, de modo que eles possam enxergar o mundo além de sua “bolha” de vida.

A fé e o otimismo são características marcantes de nossa gente, queremos e precisamos acreditar que tudo dará certo, que a cura para os nossos males irá chegar, que o Amor irá prevalecer e que a compaixão nos tornará mais fraternos à dor do outro.

Que possamos estar de braços abertos, mente limpa e coração cheio de amor e esperança para receber a cura para o corpo e para alma.

Que possamos valorizar as pequenas delicadezas de nosso dia a dia, que possamos olhar para nossas vidas com mais leveza, com menos cobrança e com menos exigência de perfeição.

A vida não é perfeita, mas pode sim ser maravilhosa!

Como bem diz a frase do filme Curtindo a Vida Adoidado, clássico do cinema dos anos 80:

“A vida passa rápido demais; e se você não parar de vez em quando para vive-la, acaba perdendo seu tempo.”

Portanto, caros amigos e amigas, vamos nos encher de esperança e viver cada dia intensamente, pois não temos tempo a perder!

Feliz 2021!


MICHELLE MENESES – Advogada, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.